Cidades

Avião de pequeno porte cai em São Paulo e deixa dois mortos

bombeiros avliam destroços de aviao que caiu em sao paulo
Paulo Pinto / ABR 

São Paulo - Um avião bimotor de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, região da Barra Funda, em São Paulo. O acidente deixou dois mortos e dois feridos, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu sobre um ônibus por volta das 7h20. O veículo pertence à concessionária Santa Brígida e operava a linha 8500/10 (Terminal Pirituba/Metrô Barra Funda).  

A assessoria do Aeroporto Campo de Marte confirmou que o avião, modelo King Air e prefixo PS-FEM, decolou da unidade e perdeu contato com a torre de controle às 7h16, poucos minutos antes da queda.  

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionado para apurar as causas do acidente.  

O secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, afirmou nas redes sociais que equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e do Corpo de Bombeiros atuaram no controle das chamas e no resgate das vítimas.  

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o acidente e informou que equipes da Defesa Civil, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes de trânsito foram mobilizados para prestar socorro e organizar o tráfego na região.  

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orienta que motoristas evitem a Avenida Marquês de São Vicente devido à interdição do local. Além disso, dez linhas de ônibus precisaram ser desviadas para minimizar os impactos no transporte público.  

As causas do acidente seguem em investigação.

Comentários