Esportes

Corinthians e Vasco empatam sem gols e deixam decisão da Copa do Brasil em aberto

Final será definida no Maracanã, no próximo domingo, com promessa de casa cheia

Foto: Agência Corinthians | Divulgação 

O primeiro capítulo da final da Copa do Brasil terminou sem vencedor. Corinthians e Vasco empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em Itaquera, e adiaram a definição do título para o confronto de volta.

Com o resultado, a taça será decidida no domingo (21), a partir das 18h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem vencer no tempo normal fica com o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Jogo travado e poucos lances claros

A partida em São Paulo foi marcada por muita disputa física e pouca criatividade. Corinthians e Vasco se anularam ao longo dos 90 minutos, priorizando a marcação e cometendo poucos erros defensivos. As chances claras de gol foram raras.

No primeiro tempo, o Vasco chegou a balançar as redes aos 18 minutos, com o atacante Rayan, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. Sete minutos depois, foi a vez do Corinthians ter um gol invalidado: Memphis Depay aproveitou sobra na área e finalizou para o gol, mas também estava em posição irregular.

Na etapa final, o cenário se manteve. As equipes seguiram cautelosas, apostando em bolas longas e jogadas individuais, sem conseguir romper as defesas. O empate sem gols persistiu até o apito final.

Decisão no Rio

Com a igualdade no jogo de ida, Vasco e Corinthians chegam em condições iguais para a grande decisão no Maracanã. O clube carioca contará com o apoio da torcida, enquanto o Timão tenta repetir boas atuações fora de casa para buscar mais um título nacional.

Comentários