Coluna

PENSE NISSO

Rio de Janeiro - Eu estava escrevendo o roteiro de “O Crime de Spring Brook”, quando “Pense Nisso”, o novo livro de Chuck Palahniuk - Editora H1, 224 págs. - chegou às minhas mãos.

Devorei o livro em dois dias.

E, desde então, o livro de Chuck Palahniuk - autor do roteiro de “Clube da Luta” - tem sido de grande utilidade em minha escrita. Eu li muitos livros sobre escrita, e penso que existem nomes tão interessantes quanto o dele: Stephen King e Doc Comparato são alguns deles. Mas, o livro de Palahniuk é realmente indispensável para quem quer se tornar um bom escritor.

Muito celebrado por seu estilo de escrita, o autor é referência mundial quando o assunto é narrativa e storytelling. Palahniuk tem o poder de arrastar o leitor para dentro da narrativa, torná-lo co-autor, protagonista e cúmplice da história.

Divulgação - 

Provocativo e brutalmente honesto, Chuck Palahniuk escreve para incomodar, para arrancar seus leitores da zona de conforto e fazê-los pensar no que prefeririam evitar.

E agora, com este livro, você pode aprender a fazer o mesmo.

Jornalista de profissão, Palahniuk, um dos escritores mais influentes da literatura contemporânea, já foi lutador amador, caminhoneiro e até mecânico de automóveis. Teve o pai assassinado com a namorada pelo ex-marido dela. Quando era adolescente, seu avô cometeu suicídio após matar a mulher.

Palahniuk ganhou fama mundial com “Clube da Luta”, o romance que foi adaptado para um filme icônico e redefiniu as convenções literárias.

A beleza da obra começa pela capa. Com projeto gráfico de Cazé Grabias e Gabriel Leon, a caricatura de Chuck Palahniuk, construída somente com elementos de escrita, sobre um fundo branco está genial: não só ficou parecida com o autor, como ficou perfeitamente adequada a sua personalidade e a proposta do livro.

Neste livro, Chuck Palahniuk revela os segredos para desenvolver narrativas memoráveis, capazes de impactar profundamente as pessoas. Um método totalmente aplicável à sua escrita, seja ela literária, profissional ou para as redes sociais.

Mais do que um autor cult, Palahniuk se tornou uma voz que rompe barreiras, forçando seus leitores a questionar o status quo. O segredo das histórias de Chuck é que elas deixam marcas tão profundas quanto cicatrizes. São histórias viciantes, não são histórias comuns. São verdades nuas que ninguém tem coragem de contar.

Em "Pense Nisso" você encontrará um manual para quem quer aprender a escrever de forma visceral, com sangue nas veias. Este método vai revolucionar a sua escrita.

Pense nisso.

Comentários