Rio de Janeiro – A escritora Bruna Lombardi, lançou ontem, na Livraria Travessa, no Shopping Leblon, o comovente “Manual para Corações Machucados” (Editora Sextante - 239 págs.).
Em Bruna, habitam várias ‘Brunas’. A atriz, a poeta, a roteirista, a produtora, a empreendedora e a ativista ambiental. Autora de diversos best-sellers, incluindo “Clímax”, “No ritmo dessa festa”, “O perigo do dragão”, “Poesias Reunidas” e “Jogo da felicidade”, a autora lança agora, “Manual para Corações Machucados”, um livro com 88 crônicas que são verdadeiro antídoto para os males do coração.
A obra passeia pelo perdão, desejo, alegria, sexo, luxuria, ousadia, amor, e, suavemente, nos conduz à cura das nossas feridas emocionais, entre elas a traição, a inveja e a mentira. Se as causas são muitas, o remédio é um só: o amor, em suas mais diversas formas.
“Manual para corações machucados” é um guia prático que explica o funcionamento do coração e como curá-lo. Um roteiro em que o amor nos conforta, ajuda, encoraja, empodera, estimula e motiva pessoas a buscarem autoconhecimento, conexão, força e inspiração no amor para alcançar seus sonhos e desejos.
Como diz Leandro Karnal, no belíssimo prefácio, “O livro principia com uma linha diretora que percorre todas as imagens: ‘O amor é o supremo dos sentimentos’. Logo em seguida, lemos que ‘às vezes o coração empedra’. Impossível viver sem acumular cicatrizes. Bruna Lombardi decidiu pensar, com escrita sensível e inteligente, sobre como restaurar nossas feridas de vida.
‘Amar requer coragem, diz a autora. Sim, entrega, tesão, liberdade e ousadia, ingredientes da vasta receita do coração que pulsa. A receita é clara: as condições de cada cozinha é que variam. Os textos convidam á audácia do amor e à liberdade, respeitando a subjetividade dos ‘chapéus de cada um’.
Sigamos, então, o conselho de José Eduardo Agualusa que, na contracapa, nos diz: “Este é um livro para ter sempre por perto, reler e consultar, sempre que nos falte o sol, o ar, o mar ou o amor – enfim, a lucidez.”
Comentários