Cidades

Sebrae Minas oferece atividades gratuitas na 24º Feira Multissetorial de Santa Bárbara

Divulgação - 

Santa Bárbara - O Sebrae Minas é um dos apoiadores da 24ª Feira Multissetorial de Santa Bárbara, que será realizada de 15 a 17 de junho, no Parque de Exposições. O evento, promovido pela Associação Comercial do município, tem como objetivo principal proporcionar o acesso às novas tecnologias para os pequenos negócios, fortalecendo todos os segmentos empresariais por meio da promoção da diversificação econômica. A iniciativa conta ainda com os apoios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

O Sebrae Minas vai apresentar ações variadas aos participantes, com destaques para o Espaço Sebrae Play, onde acontecerão atividades interativas e dinâmicas, e o Espaço Instagramável, local especial para se tirar fotos e para compartilhar momentos únicos. Também integra a programação o Espaço do Futuro/Educação, voltado para apresentar as tendências e oportunidades sobre educação empreendedora para os visitantes.

A analista do Sebrae Minas Fernanda Silva ressalta, ainda, que a instituição vai apresentar uma atração voltada para a tecnologia. "Trata-se de um robô, que dará um toque a mais de modernidade e inovação ao evento. Quem for à feira poderá explorar todas as suas potencialidades", destaca. 

A Feira Multissetorial de Santa Bárbara contará com divisão por setores, abrangendo as áreas de Turismo, Agronegócio, Multissetorial, Mineradoras e Negócios Sociais. Além da cidade-sede, mais três prefeituras participam como como expositoras: Catas Altas, São Gonçalo do Rio Abaixo  e Prefeitura de Rio Piracicaba. Grandes empresas, como Avante, Gerdau, Cenibra e J. Mendes, também confirmaram presença no evento.

Edição anterior
A última edição da Feira Multissetorial de Santa Bárbara, realizada em setembro de 2022, reuniu cerca de 10 mil visitantes e gerou em torno de R$ 6 milhões em negócios. O Sebrae Minas ofereceu capacitações específicas para empreendedores e outros participantes. Além disso, um destaque foi o espaço Origem Minas, que permitiu aos visitantes degustar e adquirir diversos produtos de micro e pequenas empresas do agronegócio e gastronomia, como biscoitos e doces artesanais. Também foram expostas peças representativas do artesanato mineiro, como cerâmica e tecelagem.

Comentários