Cidades

Em discurso emocionado, vereador Bernardo Rosa anuncia licença da Câmara de Itabira

Parlamentar vai assumir a Secretaria Municipal de Governo. Segundo ele, uma das motivações para aceitar esse desafio é “a oportunidade de elaborar e executar políticas públicas que articulem o desenvolvimento de Itabira”

O vereador Bernardo de Souza Rosa (Avante) oficializou, na tarde desta terça-feira (12), o pedido para licenciar-se das funções de parlamentar para assumir o cargo de secretário municipal de Governo. O pedido foi feito por meio do requerimento 060/2022, lido na 24ª reunião ordinária, realizada hoje. Durante o uso da tribuna, o vereador fez um discurso emocionado, destacando seu trabalho enquanto edil e citando a nova etapa que agora começa em sua vida.  

“Este é um momento de mudança pessoal. E carrego uma mistura de sentimentos: alegria e satisfação pelos novos desafios, mas também de apreensão e compromisso. Porque tenho convicção de que é necessário desejar, sonhar e criar, mas ao mesmo tempo concretizar as ações na busca permanente de uma cidade mais inclusiva, democrática e progressista. Enfim, de felicidade a que todos nós temos direito. Esse é o nosso compromisso”, declarou Bernardo Rosa.

VEREADOR BERNARDO ROSA
Divulgação / CMI - 

A licença começa a contar a partir deste 12 de julho de 2022, findando em 31 de dezembro de 2023. No entanto, conforme regimento interno do Legislativo itabirano (prerrogativa do artigo 19, parágrafo terceiro), o vereador pode desistir da licença concedida quando lhe convier. Bernardo Rosa está em seu primeiro mandato. Foi eleito vereador em 2020 pelo Avante com 1.033 votos.

“Como vereador, integrando do Poder Legislativo Municipal, não me furtei de cumprir meu papel constitucional, os objetivos claros da vereança, os quais continuarei exercendo até o fim de meu mandato. Na condição de vereador da Câmara Municipal de Itabira, exerci com zelo, trabalho, ética e dedicação a vereança, apresentando projetos que impactaram e impactarão, para melhor a vida da sociedade Itabirana, tais como: CPTEA – Carteira de Identificação das pessoas com o transtorno do espectro autista; Equoterapia; Base de Cálculo do IPTU e ITBI; Espaço Lazer; Dia da Adoção; Comissão da Mineração; Proibição de soltura de fogos com estampido; dentre outros”, citou Bernardo Rosa.

O vereador agradeceu o convite do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) para assumir a Secretaria de Governo. Segundo ele, uma das motivações para aceitar esse desafio é a oportunidade de elaborar e executar políticas públicas que articulem o desenvolvimento de Itabira.

“Destaco ainda que o fato de ser vereador, eleito para trabalhar em prol da sociedade Itabirana, me motiva, me dá força e respaldo para continuar desempenhando minha função sem amarras e com autonomia. Destaco aqui que, jamais deixarei de ser vereador, estarei sim ampliando minha capacidade de trabalho e entrega à Itabira, pois, tenho a certeza que a confiança que me foi dada nas eleições, também me qualificou para ocupar o cargo de secretário de Governo, e caminho comprometido no que foi afirmado em minhas caminhadas pela cidade, quando de minha campanha eleitoral”, completou o vereador que recebeu o apoio de todos os demais parlamentares.

Suplente
A cadeira deixada por Bernardo Rosa será ocupada pelo seu suplente, Carlos Vicente da Silva, também do Avante, que teve 630 votos em 2020. A cerimônia de posse ainda será agendada.

Comentários