Cidades

Inscrições abertas para encontro do workshop Sempre Vivas

Debate, que será no dia 10 de setembro, abordará os canais de ajuda para mulheres em situação de violência.

O workshop Sempre Vivas recebe inscrições, até o dia 7 de setembro, para o segundo dia de exposição com o tema "Saiba como pedir ajuda em casos de violência contra a mulher". O encontro remoto será realizado no dia 10 de setembro, das 10 às 12 horas, e integra a programação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em comemoração dos 15 anos da Lei Maria da Penha.

A convidada para falar sobre o assunto é Patrícia Habkouk, promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Patrícia orientará sobre os equipamentos públicos disponíveis para a defesa de mulheres em situação de violência, tendo por base a Cartilha Sempre Vivas.

O participante receberá um e-mail de confirmação do pedido e, posteriormente, outra mensagem com o link para acesso à reunião.

mulher com cartaz do movimento Sempre Vivas
Atividade vai abordar como a mulher pode pedir ajuda em casos de violência - Arquivo ALMG - Foto:Luiz Santana

Encontro de encerramento 
O workshop termina no dia 24 de setembro, com a pauta "Lei Maria da Penha em miúdos", com a participação de três convidados: Madu Macedo, Dione Gonçalves e Donizetti Bernardes da Silva.

Madu é diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre; Dione é coordenador Municipal do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) de Arcos; e Donizetti é professor de Artes, ex-vereador e ex-coordenador do PJ Minas Arcos. A reunião será das 10 às 12 horas, e os pedidos de inscrição serão recebidos no período de 10 a 21 de setembro.

Comentários