Esportes

Chefe da Fifa critica criação da Superliga Europeia e declara apoio a Uefa 

Infantino também se declarou contrário a criação da Superliga (Foto: Richard Juilliart/UEFA)

A criação da Superliga Europeia vem causando polêmica desde que foi anunciada e agora foi a vez do presidente da Fifa, Gianni Infantino, dar sua opinião sobre o assunto. Infantino disse os clubes não podem estar "meio dentro e meio fora" do sistema tradicional do futebol e que precisam encarar a realidade de sua decisão.  

"Se alguns escolherem seguir seu caminho, precisam conviver com as consequências de sua escolha, são responsáveis por sua escolha. Concretamente, isto significa que ou vocês estão dentro, ou estão fora. Não podem estar meio dentro e meio fora. Isto tem que estar absolutamente claro", disse Infantino no congresso da Uefa em Montreux, na Suíça. 

Os comentários de Infantino vieram depois que os idealizadores da Superliga pediram conversas com a Uefa e a Fifa para debater o lugar da nova competição no "ecossistema" do futebol.

O presidente da Fifa, que também já ocupou o cardo de secretário-geral da Uefa, reiterou sua oposição contrária ao projeto. "Só podemos desaprovar, e com força, uma Superliga que é uma loja fechada, dissidente das instituições atuais", disse Infantino. "Não existe nenhuma dúvida sobre a desaprovação da Fifa. Apoio total à Uefa."
Entre os membros da nova Superliga há gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Liverpool e Juventus.

Comentários