Educação

Prazo para matrículas na rede municipal termina nesta sexta-feira

Os pais/responsáveis que ainda não matricularam os estudantes na rede municipal de ensino devem regularizar a situação até esta sexta-feira (5). A Secretaria Municipal de Educação (SME) alerta que todas as crianças devem estar matriculadas em uma instituição escolar a partir dos 4 anos de idade. Devido à pandemia, as aulas a distância começam na próxima segunda-feira (8).

Os pais que fizeram o Cadastro Escolar para Educação Infantil (crianças de 4 e 5 anos que vão ingressar no 1º e 2º período, respectivamente) e ainda não realizaram a matrícula, devem procurar imediatamente a escola indicada pela SME.

Os responsáveis pelos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) que foram inscritos no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) devem acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br e entrar em contato com a escola indicada.

Quem não fez o cadastro escolar e aguarda uma vaga por meio da lista de espera, será avisado pela escola para a qual foi encaminhado.

Segundo a secretária de Educação, Luziene Aparecida Lage, algumas escolas da rede municipal já estão com todas as vagas preenchidas. “Em nossas escolas mais centrais, não há mais vagas. Temos lista de espera, mas não temos salas para abrir novas turmas”, explicou.

A SME orienta que pais/responsáveis dos alunos que não foram cadastrados por algum motivo (mudança de cidade, perda do prazo ou transferência da rede particular para pública, por exemplo) devem solicitar uma vaga remanescente nas escolas municipais ou estaduais que ainda têm essa disponibilidade.

Comentários