Cidades

Partido político pede ao prefeito de Itabira a inclusão de funcionários da Itaurb entre grupo prioritário para receber a vacina do Covid-19

CORONAVAC
Divulgação / Governo de Sâo Paulo. 

O Partido Social Liberal (PSL) encaminhou hoje (18) ao prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), um ofício pedindo ao prefeito que inclua os funcionários da Itaurb, que trabalham na coleta de resíduos, no grupo prioritário para receber a vacina do Covid-19. No oficio o partido alerta o prefeito do risco que correm os profissionais da coleta diariamente e os compara aos profissionais da saúde. 

O presidente do partido, Geraldo Ribeiro, lembra que eles recolhem resíduos nas residências, clínicas, hospitais e postos de saúde, de onde o material pode sair contaminado e pede ao prefeito que esses profissionais sejam incluídos no primeiro grupo a ser vacinado. 

“É necessário frisar que eles, além de recolher os lixos das residências, de onde podem sair contaminados, estão diariamente coletando o lixo também em clinicas, hospitais, postos de saúde, etc., por isso quero pedir a esse Governo uma atenção especial com essa classe, no sentido de inclui-los entre os grupos prioritários já definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para que recebam também a vacina nesse primeiro momento”.

O presidente alerta ainda que a vacina já começou tardiamente em nosso país e que a OMS escolheu alguns grupos para que tenham prioridade na vacinação, deixando de fora os garis. “Pedimos ao prefeito uma atenção especial a essa classe de trabalhadores que está exposta a contaminação tanto quanto os profissionais da saúde. Itabira pode dar um passo à frente e servir de exemplo para outras cidades”, concluiu.

O mesmo pedido foi feito também ao presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Leandro dos Santos Andrade, para que somem esforços nesse sentido.

Comentários