Esportes

América-MG faz treino forte e segue focado em preparação para a semifinal decisiva

Elenco americano se mobiliza cada vez mais por jogo que pode entrar para a história do Clube

AMÉRICA MG
América Futebol Clube

O América prosseguiu, na tarde desta segunda-feira, sua preparação no CT Lanna Drumond. Mobilizado para o confronto decisivo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras-SP, o time americano realizou o segundo treinamento da semana. A grande partida está marcada para quarta-feira, às 21h30, na Arena Independência.

No duelo de ida das semifinais, no estádio Allianz Parque, as equipes empataram por 1 a 1. Com isso, uma vitória simples colocará o Coelho na grande final da Copa do Brasil. Novo empate levará a disputa para as penalidades máximas.

Na histórica campanha, o América superou o Santos-AP (empate por 1 a 1), o Operário-PR (vitória por 2 a 0), a Ferroviária-SP (empate por 0 a 0 e vitória por 1 a 0), a Ponte Preta-SP (empate por 2 a 2 e vitória por 3 a 1), o Corinthians-SP (vitória por 1 a 0 e empate por 1 a 1) e o Internacional-RS (vitória por 1 a 0, derrota por 1 a 0 e triunfo nos pênaltis por 6 a 5) para chegar até a fase semifinal.

Neste ano, o Coelho superou as campanhas de 1998 e 2018, que até então eram as melhores da história do Clube na Copa do Brasil. Em ambas as edições, o América chegara até as oitavas de final.

Nesta segunda-feira, antes do início das atividades, os atletas e comissão técnica passaram por bateria de exames de detecção da Covid-19. Os testes do tipo RT-PRC foram realizados pelos profissionais do Laboratório São Marcos.

O treino se iniciou então com uma conversa do técnico Lisca com os atletas americanos. Em seguida, houve um trabalho físico com todos os jogadores de linha, nos quais fizeram exercícios de mobilidade, estabilidade e resistência. Enquanto isso, os goleiros fizeram mais um forte trabalho específico com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim, buscando eficácia nas intervenções defensivas.

Depois, houve um trabalho tático em espaço reduzido do campo. De acordo com as observações e estudos realizados pela comissão técnica, Lisca passou diversas orientações aos atletas e trabalhou a postura tática da equipe para a partida contra o Palmeiras-SP.

Na sequência, houve um trabalho específico de finalizações em bola parada enquanto parte do elenco ainda trabalhava taticamente em outro espaço do campo.

O goleiro Robson (Sub-20), o lateral-direito Lucas Gabriel (Sub-20), o lateral-esquerdo Carlos Junio (Sub-20), o zagueiro Heitor (Sub-17), o volante Matheus Santos (Sub-20), o meia João Gabriel (Sub-20) e o atacante Goldeson (Sub-20), seguem treinando e realizando a integração ao elenco profissional americano.

O Coelho volta a treinar nesta terça-feira, às 15h30, quando fechará sua preparação no CT Lanna Drumond para o jogaço da Copa do Brasil.
 

Comentários