O maior campeão mineiro segue forte na briga para conquistar o seu 45º título estadual. Na noite desta quarta-feira (5/8), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Atlético goleou o América por 3 a 0, no segundo clássico da semifinal, e se classificou para a final do Campeonato Mineiro, que será contra o Tombense.
Réver, Marrony, com um golaço de cobertura e Savarino foram os artilheiros da noite no Horto. No jogo de ida, o Galo venceu pelo placar de 2 a 1.
As finais serão disputadas nos dias 26 e 30 de agosto. Dono da melhor campanha na primeira fase, o time de Tombos jogará por dois resultados iguais na decisão.
O JOGO foi bastante truncado no primeiro tempo, com poucas oportunidades de gol. O Galo teve o primeiro lance de perigo quando Keno sofreu falta pela esquerda, Savarino levantou a bola na área e o goleiro Airton tirou de soco.
Em novo cruzamento lance de Keno pela esquerda, aos 13 minutos, Airton saiu novamente do gol para cortar o cruzamento. em seguida, Nathan teve chance em finalização da entrada da área, mas o chute saiu com pouca força, nas mãos do goleiro.
Keno foi mais uma vez acionado pela esquerda, fez o cruzamento e a defesa americana conseguiu cortar. Aos 21, Savarino fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para Nathan concluir sobre o gol.
Ligado na partida, o goleiro Rafael saiu duas vezes do gol para, com os pés, interceptar jogadas de ataque do América.
Keno tabelou com Nathan pela esquerda, aos 33 minutos, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa de Airton. Aos 39, a tabela foi entre Nathan e Arana, que finalizou de perna direita, por cima do gol.
Na última oportunidade alvinegra da etapa inicial, Savarino tomou a bola no meio-campo, ficou no mano a mano com o defensor americano e acabou sendo desarmado na grande área.
O América ameaçou no arremate de Matheusinho e Rafael fez grande defesa, garantindo o empate sem gols na primeira metade da partida.
O técnico Jorge Sampaoli manteve a equipe para o SEGUNDO TEMPO e o Galo foi logo tendo boa chance no cruzamento rasteiro de Marrony pela esquerda, cortado pela zaga do América.
Aos quatro minutos, Keno cruzou com perigo e a defesa americana fez o corte pelo alto. O América assustou na conclusão de Ademir, defendida pelo goleiro Rafael.
O capitão Réver abriu o placar aos dez minutos, de cabeça, depois da cobrança de escanteio de Savarino pela esquerda: Galo 1 x 0.
Aos 17 minutos, Sampaoli promoveu três mudanças na equipe, com Franco, Re´ver e Keno sendo substituídos por Jair, Mariano e Marquinhos, respectivamente.
Allan fez boa jogada pelo meio, aos 22, e Marrony chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Rafael fez grande intervenção em lance cara a cara com Felipe Augusto.
O lance mais belo da partida aconteceu aos 27 minutos. Marrony recebeu lançamento de Savarino na grande área pela direita, passou pelo goleiro e ficou sem ângulo, mas manteve a calma na jogada e acabou tirando da cartola uma linda finalização de cobertura para fazer um golaço: Galo 2 x 0.
Depois do gol, aos 33, Marrony deixou o campo para a entrada de Hyoran. Aos 37, Mariano fez ótimo cruzamento pela direita e Nathan cabeceou rente à trave, à direita do gol.
O terceiro gol do Atlético aconteceu aos 40 minutos, quando Savarino recebeu assistência de Nathan na grande área pela direita e chutou rasteiro pára vencer o goleiro Airton: Galo 3 x 0.
Já nos minutos finais, Igor Rabello entrou no lugar de Gabriel. O Galo ainda teve uma última chance com Jair, após chute de Arana desviado pelo zagueiro, mas o camisa 8 concluiu por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0 x 3 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Mineiro
Etapa: semifinal (volta)
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Réver (10' - 2ºT), Marrony (27' - 2ºT), Savarino (40' - 2ºT)
Cartões amarelos: Jorge Sampaoli, Junior Alonso (Atlético); Lisca, João Paulo, Juninho (América)
América
Airton; Leandro Silva (Diego Ferreira) , Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo, Flávio (Rickson), Juninho, Alê, Ademir (Léo Passos), Felipe Augusto (Neto Berola), Matheusinho (Vitão).
Técnico: Lisca.
Atlético
Rafael; Gabriel (Igor Rabello), Réver (Mariano), Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Nathan, Alan Franco (Jair), Savarino, Keno (Marquinhos) e Marrony (Hyoran).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Comentários