Esportes

Atlético-MG oficializa retorno de Diego Tardelli

Tardelli terá a terceira passagem pelo Galo, pelo qual conquistou a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014 como protagonista

 

DIEGO TARDELLI
Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG

Diego Tardelli jogará no Atlético-MG pela terceira vez na carreira. As partes entraram em acordo nesta quarta-feira, e o anúncio da chegada do jogador foi realizado pelo presidente do clube, Sérgio Sette Câmara.

- Reativando minha presença por aqui para trazer boas notícias. O bom filho a casa torna! Vocês pediram e trouxemos: Tardelli é do Galo!!! - escreveu Sette Câmara em seu perfil oficial no Twitter.

O namoro entre as partes era antigo, mas as negociações se intensificaram nesta semana. Principalmente nesta terça-feira, quando houve uma reunião entre um dos empresários do atacante com representantes do Galo, em Belo Horizonte.

Diego Tardelli já era um dos alvos do Atlético-MG no mercado, mas o desejo pela contratação dele se tornou ainda maior depois que Soteldo acertou a permanência no Santos. O Galo chegou a fazer uma proposta de R$ 51 milhões pelo meia venezuelano.

Hoje, Tardelli chega principalmente para solucionar uma carência no ataque do Atlético, ponto mais problemático no atual elenco, já que Franco Di Santo e Ricardo Oliveira estão pressionados por melhores rendimentos.

Aos 34 anos, Tardelli rescindiu com o Grêmio em janeiro e segue em descanso com treinos individuais. Pelo Galo, ele tem 219 jogos e 110 gols, contando as passagens entre 2009 e 2010 e entre 2013 e 2014. As maiores conquistas foram a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014, competições nas quais ele foi protagonista.

Tardelli será o sétimo reforço a chegar no Atlético para 2020. Os laterais Maílton e Guilherme Arana, o volante Allan, e os meias Dylan Borrero, Hyoran e Jefferson Savarino foram os anunciados.

Comentários