14,Dec
Esportes

Diretoria do Cruzeiro decide afastar Thiago Neves após atleta ser flagrado participando de show no Mineirão

O jogador se recupera de um edema na coxa esquerda e não estava relacionado para a partida contra o Vasco

Thiago Neves
Divulgação

O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, comunicou na tarde desta segunda-feira (2), que o meia Thiago Neves está afastado do grupo de jogadores. Thiago Neves foi flagrado participando de um evento musical realizado no Mineirão nesse domingo (1), o que acabou motivando a decisão da diretoria em afastar o atleta.

Zezé Perrela criticou a atitude do jogador, que se recupera de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, e chegou a comparar o comportamento de Thiago Neves com o de outro atleta do clube, o zagueiro Leo, que enquanto se recuperava de uma fratura na clavícula continuou acompanhando a delegação e torcendo pelo time nessa reta final do Brasileirão.

“Amigos, eu estou aqui na concentração do Cruzeiro, preocupado obviamente como todos vocês com o jogo de hoje. E para minha surpresa, logo que acordo de manhã, eu vejo nosso atleta, Thiago Neves, curtindo festa no Mineirão. Um jogador que está em recuperação que poderia até ser aproveitado no próximo jogo. Diferentemente do Léo, que está com a clavícula quebrada, acompanhou a delegação, torcendo para nosso time, nesse momento difícil. Ele (Thiago Neves), ao contrário preferiu fazer festa, comemorando o quê? Eu quero comunicar que a partir de agora, o Thiago não faz parte dos planos dessa diretoria. Nós temos um contrato com ele, contrato tem que ser cumprido, mas a partir de agora, ele treina a parte. E vão torcer para que ele consiga arrumar um clube, porque vestir a camisa do Cruzeiro enquanto eu aqui estiver ele não veste mais. Um abraço a todos e vamos torcer para sairmos dessa”, concluiu o dirigente.

Na última quinta-feira, o Cruzeiro foi derrotado pelo CSA em pleno Mineirão e na ocasião Thiago acabou desperdiçando um pênalti num jogo que poderia ter tirado o clube da zona de rebaixamento. A derrota complicou ainda mais o clima dentro do cruzeiro, e para piorar ainda mais a situação, um áudio circulou nas redes sociais após a partida, onde Thiago Neves pedia a Zezé Perrella que o clube fizesse o possível para quitar parte dos salários atrasados do elenco. A conversa teria acontecido no início da semana que antecedeu a partida contra o CSA, mas o próprio Perrela tratou de minimizar a situação dizendo que era “normal” o atleta cobrar os salários atrasados.

O Cruzeiro entra em campo hoje, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Vasco da Gama no estádio São Januário, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários