Esportes

Há 45 dias sem vencer, Cruzeiro recebe o São Paulo na luta contra o rebaixamento

Última vitória foi em 1º de setembro diante do Vasco

Para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2020 o Cruzeiro precisa reencontrar o caminho das vitórias. Já são 45 dias sem vencer na competição, e para complicar ainda mais a vida da Raposa o próximo adversário é o São Paulo, uma verdadeira “pedra no sapato” do Cruzeiro na era dos pontos corridos. A partida válida pela 26ª rodada será nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

Foto: EFE/ Yuri Edmundo

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, as duas equipes se enfrentaram em todas as edições e a vantagem do Tricolor é grande. Em 33 confrontos, foram 19 vitórias do São Paulo contra apenas cinco da Raposa. Em nove oportunidades o empate prevaleceu. 

Pelo Brasileirão, dos últimos oito confrontos disputados em Minas Gerais contra o São Paulo, o Cruzeiro venceu apenas dois, números que deixam o torcedor ainda mais apreensivo. A última vitória foi em 2017, por 1 a 0, no Mineirão, com gol do argentino Ramón Ábila.

No primeiro turno deste ano, São Paulo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Pacaembu, em partida válida pela 7ª rodada. Alexandre  Pato abriu o placar para o São Paulo no primeiro tempo, e o Cruzeiro empatou no segundo com Thiago Neves cobrando falta.

Fantasma do rebaixamento
O Cruzeiro se vê diante de uma situação nunca antes vivida na história do clube. Sem vencer no Brasileirão desde o dia 1º de setembro, quando superou o Vasco, a Raposa vê os adversários na luta contra o rebaixamento se erguendo enquanto o clube continua parado no Z-4. Desde a partida contra o Vasco o Cruzeiro fez sete jogos na competição, empatando três vezes e saindo derrotado em quatro oportunidades. Para complicar ainda mais a campanha do Cruzeiro em 2019, o time foi atropelado pelo Internacional, por 3 a 0, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Mais uma vez o clube busca uma reação para tentar fugir do rebaixamento. O Cruzeiro está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 22 pontos, quatro a menos que o Ceará, primeiro fora do Z-4.

Comentários