Esportes

Cruzeiro oficializa Abel Braga como treinador do time

Treinador fecha contrato com a Raposa e vai substituir Rogério Ceni

Abel Braga é o novo treinador do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, um dia após a demissão de Rogério Ceni, a diretoria cruzeirenses acertou com Abel. O comunicado foi feito pelo vice-presidente de futebol Itair Machado, em entrevista na Toca da Raposa, nesta sexta-feira. O dirigente não revelou o tempo de contrato.

O novo técnico da Raposa tem como missão tirar o clube da situação delicada no Campeonato Brasileiro. Passadas 21 rodadas, o Cruzeiro está na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas 19 pontos. Pelo Instagram pessoal, o treinador fez postagem confirmando o acerto com o novo time.

Abel Braga é o terceiro treinador do Cruzeiro na temporada. Antes de Ceni, a Raposa teve Mano Menezes, que vinha de três anos de trabalho e conquistou quatro títulos (dois Mineiros e duas Copa do Brasil), deixou o clube após sequência ruim no Brasileiro e derrota no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional, no Mineirão.

Rogério Ceni foi o nome buscado para a vaga. O ex-goleiro do São Paulo trocou o Fortaleza pela Raposa. Durou apenas 46 dias, período em que não conseguiu diminuir a crise da equipe. Envolveu-se em polêmicas com o elenco e acabou demitido, após oito jogos.

Se o problema de Rogério Ceni na Toca da Raposa foi no relacionamento com os medalhões do elenco, Abel deve ter mais facilidade nesse trato. Em 2012, o treinador foi campeão brasileiro no Fluminense, que tinha Thiago Neves e Fred como referências. A dupla está entre as lideranças do atual grupo celeste. Thiago também trabalhou com Abel no Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Recusas

Abel Braga não era a primeira opção do departamento de futebol do Cruzeiro. O primeiro nome buscado após a demissão de Ceni foi Dorival Júnior, que afirmou não poder assumir nenhum trabalho neste momento em função de uma cirurgia marcada.

Também nessa quinta-feira, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, recebeu contato do Cruzeiro, mas a intenção do ex-treinador do Palmeiras é trabalhar no exterior. Ele está sem clube desde que foi demitido pelo Verdão no início de setembro, após sequência ruim no Brasileiro e eliminação na Libertadores.

Comentários