Esportes

Megan Rapinoe confirma favoritismo e é eleita a melhor jogadora do mundo

A americana Megan Rapinoe confirmou o favoritismo e foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo. Rapinoe disputava a honraria com a compatriota Alex Morgan e a zagueira inglesa Lucy Bronze.

A americana se destacou na conquista do Estados Unidos na Copa do Mundo da França, anotando seis gols na competição e sendo eleito a melhor jogadora do torneio.

Americana Megan Rapinoe, eleita a melhor do mundo
Rapinoe recebe a honraria da Fifa (Foto: Reuters)

"Estou sem palavras. Primeiramente, gostaria de agradecer à minha família, minha namorada que não pôde estar aqui, muito obrigada por todo o apoio em todos estes anos. Todos meus treinadores e treinadoras em toda a minha vida. Todas minhas colegas de equipe. Muito obrigada a todas as jogadoras com quem joguei no passado. Foi um ano incrível para o futebol, a Federação Francesa e a Fifa fizeram uma grande Copa, fazer parte disso foi indescritível", disse Rapinoe.

Com o resultado, os Estados Unidos se igualam ao Brasil como o país com mais prêmios de melhor jogadora do mundo, ambos com seis conquistas. No Brasil, porém, apenas Marta venceu a premiação.
 

Comentários