Messi desbanca Cristiano Ronaldo e Van Dijk e é eleito o melhor do mundo pela sexta vez
O goleiro brasileiro Alisson, do Liverpool, vence como melhor goleiro do mundo
O argentino Lionel Messi foi eleito pela sexta vez o melhor jogador do mundo. Em cerimônia realizada em Milão, na Itália, o argentino desbancou o português Cristiano Ronaldo e o holandês Virgil van Dijk, eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa.
Messi, que já havia vencido nas temporadas de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, agora se isola como o maior vencedor da premiação, deixando Cristiano Ronaldo, com cinco conquistas para trás.
No espanhol, único torneio conquistado por Messi na temporada, o argentino anotou 36 gols em 34 jogos. Na Champions foram 12 gols em 9 partidas.
"Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui, mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos" disse Messi.
Alisson é eleito melhor goleiro
O goleiro brasileiro Alisson, do Liverpool foi eleito o melhor goleiro do mundo. Campeão da Champions League com o clube inglês e da Copa América com a seleção, o arqueiro desbancou o também brasileiro Ederson, do Manchester City e o alemão Marc-André ter Stegen, do Barcelona.
"É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui. Gostaria de agradecer especialmente à minha esposa, minha filha, meu filho recém-nascido, meus pais. Estou sem palavras, obrigado Deus por estar aqui, recebendo esse prêmio das mãos de uma grande brasileira, a Rainha Marta", afirmou Alisson.
O brasileiro, goleiro menos vazado do último campeonato inglês, com apenas 21 gols sofridos, já havia sido eleito o melhor goleiro da Europa em premiação realizada pela Uefa.
Comentários