Esportes

Victor comemora "noite santa" na Sul-Americana

Divulgação - Clube Atlético Mineiro

Herói da classificação do Galo para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, com três pênaltis defendidos, o goleiro Victor fez questão de dividir os méritos com o treinador de goleiros Chiquinho (Francisco Cersósimo).

“Foi com a patente do Victor, mas essa acabou pegando no joelho. Nada constrói melhor a confiança do atleta do que a preparação e procuro me preparar, treinar diariamente com o Chiquinho. A gente sabe da importância do Chiquinho dentro da minha condição, da minha preparação. São onze anos trabalhando juntos e sabemos o quanto a gente batalha no nosso dia a dia, o quanto a gente luta. Essa classificação e essas defesas vieram para coroar essa parceria. A gente sabe da competência, profissionalismo e caráter do Chico, então, o mérito tem que ser dividido com ele, pelo trabalho que desenvolvemos no dia a dia”, disse o camisa 1.

"Estou feliz pela classificação, pelas três defesas, algo inédito na minha carreira. Estou feliz por poder viver mais uma noite inesquecível aqui no Independência e conseguir, junto com a equipe e a torcida, levar o Atlético às oitavas de final da Sul-Americana, um campeonato que ganhou muita importância para nós”, acrescentou Victor.

O arqueiro atleticano afirmou que o Unión La Calera engrandeceu a classificação atleticana.

"É uma equipe que toca muito bem a bola, é bem organizada e veio com a proposta de se defender, se fechar e tentar os contra-ataques. Isso acabou abrilhantando ainda mais essa classificação. Por mais que seja uma equipe que não tenha tanta tradição no cenário sul-americano, temos que enaltecer o trabalho que eles fizeram", concluiu.

Comentários