Esportes

Boa Esporte surpreende e \'arranca\' empate com o Cruzeiro em Varginha

Equipe do interior de Minas buscou a igualdade duas vezes e se aproveitou de duas falhas defensivas da Raposa no jogo

O início de partida entre Cruzeiro e Boa Esporte parecia mais uma jornada em que o elenco mais rico e famoso iria se impor sobre o adversário. Mas, o empate por 2 a 2 no estádio do Melão, em Varginha, demonstrou que Mano Menezes ainda terá muito trabalho pela frente para consolidar uma formação nesta temporada. O empate evitou que o time celeste alcançasse o América-MG na liderança do Mineiro.
 
Mano Menezes promoveu a estreia de Marquinhos Gabriel, que teve bons lances no primeiro tempo. Porém, depois ele deixou o campo por ainda não estar 100% fisicamente.
 
A Raposa abriu o placar com Robinho e tentou controlar o jogo, ditando o ritmo da partida, mas era um controle falso, pois o time celeste pouco chegava com efetividade ao ataque. Fred recebeu uma bola sozinho na área e marcou o segundo. Os gols do Cruzeiro saíram mais pela qualidade individual dos seus jogadores, do que um bom trabalho coletivo. 
O Boa não se intimidou e tentou buscar o resultado e acabou conseguindo graças às falhas defensivas da equipe azul, mas também por não ter aceitado a troca de bolas do Cruzeiro para esfriar o jogo. Gustavo Henrique empatou pela primeira vez o jogo e Gabriel Vieira, com um golaço, deixou tudo igual, dando ao Boa um grande resultado.
 
Na próxima rodada, o time comandado por Mano Menezes vai a Nova Lima encarar o lanterna Villa Nova. O Boa Esporte só volta a jogar no dia 10 de fevereiro, já pela sexta rodada, contra o Tombense, em casa, pois o duelo com a URT pela quinta rodada foi adiado para o dia 27 de fevereiro.

Comentários