Classificados e Concursos

Processo seletivo SEAP - MG: Edital para 4 mil VAGAS!

Seletivo da Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP MG) abre 4 mil vagas para formação cadastro reserva de Agente de Segurança Penitenciário

A Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP MG) divulgou o Instrumento Convocatório - SEAP Nº. 01/2018 em que informa a abertura do processo seletivo destinado a formar cadastro de reserva para selecionar candidatos ao exercício da função de Agente de Segurança Penitenciário.
 
Ao todo, são previstas 4.000 vagas sendo 3.132 para homens e 868 mulheres. Os selecionados deverão atuar nos municípios de Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e a capital Belo Horizonte.
 
Remuneração
 
A remuneração para o respectivo cargo de Agente de Segurança Penitenciário é de R$ 4.098,45 para jornadas de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados. Para efetivação, além de ser aprovado na seleção, requer do candidato Ensino Médio ou Curso Profissionalizante de Ensino Médio, reconhecido pelo MEC.
 
Inscrições
 
As inscrições serão realizadas pela Internet, no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br e encontrar-se-ão abertas no período que compreende 17 a 31 de outubro de 2018.
 
O valor da taxa de inscrição será de R$ 84,00 e deve ser paga até dia 01 de novembro de 2018. No ato da inscrição online deve-se observar a ficha para informar os títulos, pois, esta etapa é fundamental para a etapa da prova objetiva.
 
Provas
 
Os candidatos devidamente inscritos deverão ser submetidos a prova objetiva na provável data de 18 de novembro de 2018. A duração da Prova Objetiva será de 04 horas, incluído o tempo para leitura das instruções, coleta de digitais e preenchimento da Folha de Respostas.
 
Como forma avaliatória os candidatos que passarem na primeira etapa ainda terão que realizar Avaliação Psicológica, Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada (Investigação Social) e Curso Introdutório.
 
O Seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.
 
Atribuições da função:
 
Gerais
Garantir a ordem e a segurança no interior dos estabelecimentos prisionais, desempenhando ações de vigilância externa e interna dos estabelecimentos prisionais, inclusive muralhas e guaritas, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional.
 
Específicas
Exercer atividades de escolta e custódia de presos; executar operações de transporte escolta e custódia de presos em movimentações externas, bem como de transferências interestaduais ou entre unidades no interior do Estado; realizar buscas periódicas nas celas; realizar revistas nos familiares e visitantes dos presos; prestar segurança a profissionais diversos que fazem atendimentos especializados aos presos nas unidades prisionais; conduzir presos à presença de autoridades; adotar as medidas necessárias ao cumprimento dos alvarás de soltura, obedecidas as normas próprias; informar ao preso sobre seus direitos e deveres de conformidade com o Regulamento e Normas de Procedimentos do Sistema Prisional de Minas Gerais - ReNP e demais normas vigentes; verificar sobre a necessidade de encaminhar presos a atendimentos especializados; entregar medicamentos aos presos, observada a prescrição médica; prestar assistência em situações de emergência: primeiros socorros, incêndios, transporte de enfermos, rebeliões, fugas e outras assemelhadas; preencher formulários, redigir e digitar relatórios e comunicações internas; participar de comissões de classificação e de disciplina, quando designado; exercer outras atividades que vierem a ser incorporadas ao cargo por força de dispositivos legais.
 
Sobre o IBFC
 
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação foi idealizado e fundado por um grupo de profissionais e executivos que decidiram compartilhar suas experiências e também conquistas com toda a sociedade, exercendo assim práticas voltadas para a responsabilidade social. O IBFC tem como principal objetivo despertar nos jovens da nossa atual sociedade o desejo de poder sonhar e sentir-se capacitado para poder realizar o seu sonho.
 
A empresa executa ações e projetos de modo ético e totalmente transparente, mostrando assim para toda a sociedade que é possível fazer coisas grandes sem que se deixe os valores éticos e morais se perderem.

Comentários