Apontado como possível mentor político do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), classificou como “natural” que o deputado, na condição de representante maranhense na Câmara, peça sua opinião sobre temas relevantes.
As mensagens publicadas por Dino minutos após a decisão do deputado de anular as sessões em que os deputados federais decidiram, por ampla maioria, acolher e dar prosseguimento a um dos pedidos de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, sugerem que Maranhão acolheu os argumentos de Dino, com quem se reuniu nos últimos dias. Desde o início do processo, o governador se posicionou contrário ao impeachment da presidenta, tendo inclusive mobilizado os governadores nordestinos para defender o mandato de Dilma.
“É natural que o deputado Waldir Maranhão, sendo do meu estado, peça minha opinião sobre temas relevantes. Como eu peço a dele também”, escreveu Dino em sua conta pessoal no Twitter, logo após a decisão do presidente interino vir a público. Dino disse ter “orgulho de defender a Constituição, o Estado de Direito e a democracia. E, por isso, apoio a decisão do presidente Waldir Maranhão”.
A anulação da decisão dos deputados deve ser publicada no Diário Oficial da Câmara dos Deputado desta terça-feira (10). Para o governador maranhense, “juridicamente, ela [a decisão] é centenas de vezes mais consistente do que o pedido do tal "impeachment".
Comentários