Esportes

Mano não bate martelo, e futuro de alguns jogadores é incerto no Cruzeiro

Com a indefinição se treinador deixará a Toca da Raposa, alguns atletas ainda não têm permanência garantida; emprestados que voltam também não sabem o futuro

Mano Menezes ainda não bateu martelo sobre saída (Foto: Pedro Vilela/LightPress/Cruzeiro)
Mano Menezes ainda não bateu martelo sobre saída (Foto: Pedro Vilela/LightPress/Cruzeiro)

Passada a quinta-feira, e nada da definição do técnico Mano Menezes sobre o seu futuro. O entrave na negociação com o Shandong Luneng, da China - que passa pelo pagamento da multa do contrato do treinador com a Raposa - ainda não avançou, mas deverá ter um desfecho até o próximo domingo, quando o time mineiro encerra a temporada enfrentando o Internacional, no Beira-Rio. Só após a definição do futuro do técnico é que haverá uma continuação do planejamento, informa a diretoria celeste.

O Cruzeiro ainda espera avançar na conversa com o clube chinês para intensificar a busca pelo novo treinador. Seja ele a solução caseira, como Deivid, ou um que venha de fora, com a diretoria tendo ciência que as opções são escassas no momento. Só assim poderão ser definidos o futuro de muitos jogadores, já que o novo treinador, com certeza, será ouvido no planejamento.

Uma das questões é o retorno ou não de jogadores que estão emprestados. A decisão passará muito pelo crivo do novo treinador, mesmo com a diretoria afirmando que o Cruzeiro está realizando já o planejamento. Mas alguns já têm o futuro definido, como o meia Élber, que se destacou pelo Sport, e deverá retornar à Toca da Raposa.

O zagueiro Rafael Donato, por exemplo, também já negocia a permanência no Joinville, já que dificilmente estará nos planos cruzeirenses. Neilton também teria continuação no Botafogo acertada nesta semana, mas a indefinição sobre o futuro de Mano Menezes estagnou as conversas entre os dois clubes, o que fez a decisão ser postergada.

O certo é que a diretoria pretende manter a base desta temporada para o próximo ano. Alguns jogadores do atual grupo, que ainda têm contrato com a Raposa, deverão ser emprestados, como é o caso do volante Willian Farias. Por enquanto, a diretoria fala de nomes que serão cedidos.

Para a próxima temporada serão apenas contratações pontuais, já que a Raposa terá de se adequar ao Profut e porque também pretende criar uma "identidade" para a equipe, tendo como base a maior parte dos jogadores que estão no grupo. Serão de três a cinco reforços, mas ainda não há nomes. É esperar e ver como será a "cara" do Cruzeiro para o próximo ano.

Comentários