Partido que apoiou campanha de Damon se declara oposição e revela estratégia do governo para tentar reeleição
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Itabira publicou em sua página oficial no Facebook um texto explicando em detalhes a estratégia do grupo de Damon para vencer as eleições no próximo ano.
De acordo com a publicação, o prefeito Damon está trabalhando estrategicamente o projeto de sua reeleição e apostando na divisão de votos dos insatisfeitos para facilitar o processo. Para isso Damon pretende lançar mais três candidatos para trabalhar paralelamente com ele com o objetivo de tirar votos de seu principal adversário. Esses candidatos, denominados pelo PRB como “auxiliares”, terão a dura missão de promover comícios, caminhadas, debates e sufocar a população com panfletagem apenas onde o candidato adversário estiver se destacando a frente de Damon.
Mas para que a estratégia funcione, Damon precisa promover pesquisas diariamente para saber a intenção de voto do eleitorado e assim, direcionar todo o trabalho de seus candidatos auxiliares para as regiões onde a sua rejeição for maior. O objetivo, de acordo com a publicação, é fatiar os votos dos insatisfeitos com Damon entre os seus candidatos auxiliares para que o prefeito seja reeleito com o menor número de votos possível. A publicação alerta ainda o eleitor para ficar atento a essas manobras para não terminar “comprando gato por lebre”. A publicação diz ainda que o projeto de Damon é pessoal e que é preciso que o eleitor fique atento para que o projeto de Itabira não fique em segundo plano, adiado para 2021.
O PRB é um dos partidos que apoiaram Damon na sua eleição e hoje é o único declaradamente oposição ao governo. De acordo com os dirigentes partidários, o rompimento da sigla foi porque o governo Damon perdeu o foco e se desviou totalmente do projeto que foi apresentado e aprovado por mais de 70% do itabirano, por isto não justificava o partido continuar em sua base de apoio.
Anteriormente o PRB já havia publicado em sua página uma nota de repúdio às ações do governo Damon, onde informou a população o rompimento da sigla com o governo e justificou o motivo. Segundo a publicação, o prefeito Damon preferiu trilhar outros caminhos diferentes do proposto durante a campanha.
O partido encerrou sua última postagem convidando os internautas a acompanharem a página no Facebook, prometendo revelar quem serão os candidatos auxiliares e todas as estratégias de campanha do atual prefeito na busca pela reeleição.
Comentários
Bom, ele pode até tentar! mas...
Reeleição? Ah! Conta outra piada!