Vereador Torrinha pede a Damon que não atrase o salário do funcionalismo público, já que não concedeu nem um centavo de aumento
O vereador Geraldo Magela Pena Torres “Torrinha” (PDT) disse na reunião desta terça-feira (31) que o prefeito Damon estava apenas repondo a inflação do período (6,23%)no salário dos servidores. De acordo com o vereador, o prefeito Damon insistiu e não deu nem um centavo de reajuste alegando dificuldade financeira. O vereador lembrou que pediu vista do projeto para dar tempo ao Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi) de pelo menos discutir com o prefeito e ouvir o funcionalismo público. Segundo Torrinha, o prefeito Damon endureceu com os servidores, mas tem gasto rios de dinheiro do município em coisas desnecessárias e contratos milionários. Ele apelou a Damon, "pelo amor de Deus", pedindo que não deixe de pagar o funcionalismo público em dia, já que não deu nem um centavo de aumento. “Prefeito, já que não houve nem um centavo de aumento, espero que o senhor não atrase o pagamento do funcionalismo, são eles que funcionam a máquina, atendem o povo e não podem ser prejudicados com esse desmando que o senhor está fazendo na administração”, disse.
O vereador Torrinha ainda reclamou que há meses o pessoal que presta serviço de transporte para a saúde não recebe, que os caminhoneiros que prestam serviço terceirizado também estão sem receber e que o prefeito deixou cortar a luz da Transita por falta de pagamento e frisou que está na hora do prefeito Damon tomar uma posição, porque o que Itabira tinha de bom está acabando, fazendo referência às festas que tradicionalmente aconteciam no distrito de Ipoema e que agora viraram uma bagunça, desorganização total.
Torrinha disse que o itabirano está perdendo a esperança e que os funcionários públicos já torcem é para que o prefeito não deixe de pagar os seus salários e disse: “Espero que este governo ainda acorde. Damon, este já é o seu terceiro ano de mandato. Já não temos mais esperança”. Por fim, pediu que os servidores continuem de plantão, vigilantes.
O vereador lembrou que desde 2008, quando disputou pela primeira vez, Damon prometeu mundos e fundos, que na época prometeu 1 milhão de reais em bolsas de estudos para faculdade e comparou dizendo que se tivesse sido eleito naquela ocasião teria sido ainda pior. O vereador disse que os que estão assessorando o governo não tem compromisso com o povo itabirano e falou que torce para que as coisas se acertem, pois o itabirano não pode pagar o preço da má administração, lembrando que ainda falta muito tempo para Damon, quase dois anos, e que do jeito que andam as coisas a expectativa não é das melhores.
Comentários