Esportes

Damião comemora vitória e artilharia isolada do Campeonato Mineiro 2015

Jogador marca o sétimo gol no Estadual, deixa Luiz Eduardo para trás e isola na tabela dos responsáveis por balançar as redes

Leandro Damião comemora o gol marcado no clássico (Foto: Douglas Magno)
Leandro Damião marcou seu  sétimo gol no Campeonato Mineiro (Foto: Douglas Magno)

Um, dois, três, quatro. A sequência de boas atuações tem sido benéfica para atacante Leandro Damião. Pelo quarto jogo seguido, ele balançou as redes, garantindo a vitória de 2 a 0 sobre o América-MG, resultado que classificou a equipe celeste para as semifinais do Campeonato Mineiro. De quebra, o jogador se isolou na artilharia do estadual com sete gols.

Leandro Damião destacou que sua função, em campo, não é só balançar as redes, mas também ajudar na marcação e facilitar o trabalho dos companheiros.

- Fico feliz. Acho que tenho feito de tudo para ajudar, não só com gols, às vezes trombando e roubando bolas para sair no contragolpe. E os gols saíram, graças à qualidade que temos. Tive uma chance de cabeça, mas não fiz, e depois o Arrascaeta me achou e fiz o gol. E essa é a função do centroavante. É difícil, pois nem todos escolhem essa posição, porque sempre tomamos pancadas, tem que dar trombadas nos zagueiros, mas continuamos jogando. E não entro na do zagueiro que gosta de chegar mais forte.
 
Sobre o gol, o sétimo no Campeonato Mineiro, Leandro Damião destacou que, às vezes, precisa analisar como chutar para conseguir balançar as redes.
 
- Às vezes, a gente quer colocar força, mas tem o momento de dar um toque diferente, nem sempre a gente pode fazer isso – destacou o atacante.

Comentários