Esportes

Arrascaeta desencanta, faz dois, e Cruzeiro atropela Villa em Sete Lagoas

Sem inspiração no primeiro tempo, time celeste volta agressivo na segunda etapa, não dá chances para o time de Nova Lima, goleia por 4 a 0 e se isola na ponta do Mineiro

Uruguaio Arrascaeta desencantou e marcou dois gols com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)
Uruguaio Arrascaeta desencantou e marcou dois gols com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)

Arrascaeta finalmente desencantou com a camisa do Cruzeiro. E o uruguaio fez logo dois. No embalo dos gols do meia, o Cruzeiro goleou o Villa Nova-MG por 4 a 0, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Depois de um primeiro tempo fraco, o camisa 10 abriu a porteira no início da etapa complementar. Depois marcaram Marquinhos e Leandro Damião, de pênalti - o primeiro dele na carreira. O próprio Arrascaeta fechou a conta, com ótima atuação de Alisson, que participou de três dos quatro gols da Raposa. 

Com a vitória fora de casa, o Cruzeiro se isolou na ponta da tabela. A equipe comandada por Marcelo Oliveira chegou aos 17 pontos, dois a mais que o América-MG, vice-líder (o Atlético-MG joga nesta quinta e pode chegar aos 16 pontos). O Villa Nova-MG, que estava invicto na temporada, perdeu e saiu do G-4. O Leão caiu para a sexta posição, com 12 pontos.

Agora, o Cruzeiro volta as atenções para a Taça Libertadores. O time celeste enfrenta o Mineros de Guayana, na Venezuela, na quinta-feira da semana que vem (19). O próximo compromisso da Raposa pelo Mineiro é contra o América-MG, no dia 22, pela décima rodada, já que a partida contra o Mamoré, pela oitava rodada, foi marcada para o dia 25 (quarta-feira). O Villa vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi-MG, neste domingo, pela oitava rodada do estadual.

O jogo

A chuva fez de tudo para estragar, mas o primeiro tempo começou quente. O Cruzeiro foi quem chegou com perigo primeiro, mas o Villa respondeu na mesma moeda, com um chute traiçoeiro de Rafael Gomes. O Leão dominou as ações na primeira etapa e criou as melhores chances. Toledo carimbou a trave de Fábio aos 20 minutos, após cobrança de falta. No final da etapa, o Cruzeiro cresceu no jogo e vez uma blitz na defesa do Villa Nova. No entanto, as chances criadas não se converteram em gol. 

A chuva diminuiu e o Cruzeiro voltou como um rolo compressor para o segundo tempo. O time celeste imprimiu uma pressão imensa na defesa do Villa. Aos cinco minutos Alisson aprontou um carnaval na zaga do Leão e cruzou para Arrascaeta, de cabeça, marcar seu primeiro gol com a camisa celeste. Na sequência, a Raposa ainda teve um gol anulado. Depois, Damião fez belo pivô e só rolou para Marquinhos ampliar. O centroavante ainda marcou de pênalti, e depois viu Arrascaeta dar números finais ao jogo.

Comentários