Política

Administrador do Carmo diz que não está preocupado com apuração do desaparecimento de bloquetes no distrito

O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena (PV), tornou público neste final de semana que ordenou o procurador jurídico do município, Daniel Lança, a registrar uma ocorrência na Polícia Civil denunciando o desaparecimento de bloquetes no distrito do Carmo e pedindo investigação. De acordo com informações, o prefeito quer que a polícia investigue e puna os culpados para servir de exemplo. Damon confirmou também a exoneração do administrador do distrito, Reginaldo Santos.

Procuramos o ex-administrador do distrito e falamos com ele por telefone na tarde desta segunda-feira (23). Perguntamos se ele estava ciente da sua exoneração e das denúncias sobre o desaparecimento de bloquetes registradas na Polícia Civil pela procuradoria jurídica do município. Reginaldo disse que sim, mas que isto não trazia a ele nenhuma preocupação, que a sua moral não será atingida com essas acusações e que ele vai colaborar com a polícia para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível. “Eu estou ciente de que houve este Boletim de Ocorrência e não há quem se interesse mais que isto seja esclarecido do que eu. Vou colaborar muito com a polícia e tenho muito o que contribuir. Isto precisa ser esclarecido, a minha honra para mim é o meu maior patrimônio e não vou aceitar que coloquem sobre mim nenhuma mancha. Cada um tem que pagar pelos seus erros.” Reginaldo disse ainda que os bloquetes que ele retirou do depósito, enquanto administrador, foram usados para o calçamento de morros em estradas rurais (vias públicas), que antes ficavam intransitáveis em época de chuva. Disse também que com referência ao desaparecimento, é preciso mesmo apurar quem foi e para onde foi e que ele não vai servir de "bode expiatório" para acobertar maus feitos de ninguém, reafirmando mais uma vez que está à disposição da polícia e espera ser chamado para depor, classificando de "bandido" quem rouba qualquer coisa que pertence ao município.

Esta atitude de Damon em registrar ocorrência policial para apurar o desaparecimento de materiais da prefeitura parece ter conotação política. A prefeitura tem instrumentos administrativos capazes de apurar e punir os responsáveis por qualquer desvio, mas Damon preferiu a via policial. O fato de denunciar à polícia pode ter como objetivo passar para o itabirano a imagem de um prefeito imparcial e honesto ao extremo, já que Reginaldo foi um dos seus maiores apoiadores no distrito e é tido pelos moradores como o melhor administrador dos últimos tempos.

A apuração do desaparecimento desses bloquetes é necessária, seja através da polícia, como já denunciou, ou através de mecanismos da própria prefeitura, pois há informações de que o desaparecimento dos bloquetes retirados de Senhora do Carmo não se limita ao depósito do distrito. De acordo com denúncias, o governo anterior transportou a maior parte dos bloquetes retirados no distrito do Carmo para a fazenda da Epamig, onde ficaram estocados até o governo Damon, de onde também desapareceram.

Comentários


  • 23-02-2015 18:29:00 Francisco Freitas

    Tem que investigar mesmo.moro na região do corrego do meio.proximo a fazenda da Epamig,no final do ano 2012 foi depositada uma montanha de bloquetes que veio de Senhora do Carmo,e a turma do Damon consumiu toda a montanha de bloquete que estava na Epamig,a policia tem que investigar tambem este roubo.