Política

Comissão Especial não libera projetos de reajuste dos servidores

Os servidores públicos lotaram o plenário da Câmara, nesta quinta-feira (12) para acompanhar a reunião da Comissão Especial Temporária que analisou os Projetos de Lei 06 e 07/ 2015 de autoria do Prefeito Damon de Sena (PV), que concedem reajuste salarial e reajuste do cartão alimentação. A presidente do sindicato da categoria, Priscila Miranda informou que os servidores não estão satisfeitos com o processo de negociação e o encaminhamento dos projetos à Câmara, sem que o funcionalismo fosse ouvido. O governo municipal deu por encerrada as negociações do acordo coletivo e enviou ao legislativo as propostas para votação. Atendendo ao apelo dos servidores, os vereadores que participaram da reunião concordaram em esperar por mais uma semana para que o sindicato avalie a proposta. O governo oferece a reposição da inflação do período que é de 6,23%.

Priscila Miranda argumentou que o governo foi intransigente (Foto: Divulgação)
Priscila Miranda argumentou que o governo foi intransigente (Foto: Divulgação)

 

A Comissão Especial foi representada pelo Vereador Ilton Magalhães (PR), que é vogal e pelo vereador José Luiz Batatinha (PSDB), que é suplente. O Presidente da Comissão, vereador Rodrigo Assis Diguerê (PV) e o relator, vereador Lucio Mauro Carteiro (PSC) estão viajando. Ilton Magalhães explicou que a comissão não vai liberar o parecer dos projetos e que a votação só deve acontecer na reunião do dia 24 de fevereiro. Ele garantiu aos servidores que as matérias não serão votadas na próxima reunião do dia 19. “Os vereadores não têm poder de alterar os valores estipulados nos projetos. O que fizemos é um acordo para que os servidores tenham mais tempo para negociar com o executivo”, disse Magalhães.

A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itabira, Priscila Miranda, argumentou que o governo foi intransigente e que os servidores ainda vão se reunir para discutir uma contraproposta. “Os servidores têm o direito de ser ouvidos e vamos discutir através da assembleia. Não vamos aceitar da maneira como o governo quer. Vamos realizar um ato público no dia 23 de fevereiro, quando poderemos colher a opinião dos trabalhadores e enviar uma contraproposta ao governo”, informou a sindicalista.

A Comissão deliberou para a votação em segundo turno o Projeto de Lei 01/2015, de autoria do vereador Geraldo Martins da Costa, o Lado (PMDB), que “institui o ano de 2016 como Ano Municipal do Centenário de Geny Augusta de Jesus”. Também em segundo turno, será votado o Projeto de Resolução 94/2014, que “aprova os Relatórios Contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de novembro de 2014”.

Comentários


  • 14-02-2015 09:24:00 André

    Várias pessoas que conheceram o Dr. Damon e conviveram com ele, além dos partidos que assumiram compromisso com o Dr. são unânimes na afirmativa: Dr. Damon é um moleque! Isso me soava mal, muito mal, afirmar que um homem / médico / que representa uma cidade fosse referenciado como um moleque. Mas, hoje, eu entendo. Uma pessoa que assumi compromisso e não cumpre e que a palavra empenhada é desfeita facilmente, é, realmente um moleque. Que venha 2016!