Política

Damon desmente renúncia e diz que é candidato a reeleição

O prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) participou na manhã de hoje (12) de um evento no SAAE para assinar a ordem de serviço para elaboração do projeto de captação, adução e tratamento de água do Rio Tanque. As discussões sobre essa obra se arrastam há anos em Itabira e foi sugerida pela primeira vez pelo ex-prefeito Luiz Menezes. Essa é a única vertente que pode resolver, pelo menos para os próximos 50 anos, a crise de abastecimento que é uma realidade em nosso município.

O prefeito Damon, já em seu primeiro ano de governo, anunciou a captação de água da barragem Santana e do Rio de Peixe, projeto que chamou de “paliativo”. Para a implantação deste projeto a prefeitura contraiu um empréstimo de R$38 milhões junto a Caixa Econômica Federal. Segundo informações, as obras para a captação do Rio de Peixe estão em andamento, mas a da barragem Santana continua em estudo.

O prefeito Damon aproveitou o evento para mandar um recado a um órgão de imprensa que, de acordo com ele, esta espalhando boatos na cidade. Damon disse que a liberdade de imprensa tem que ser pautada pela verdade e que a mentira influencia a opinião pública e traz prejuízos. O prefeito referia a um boato que surgiu na cidade de que ele renunciaria ao cargo depois do carnaval. Este boato ficou forte nas redes sociais e na noite de ontem era o que se discutia entre os jovens. Circulou na Funcesi a informação de que Damon havia renunciado o mandato no inicio da noite e alguns estudantes ligaram para amigos fora do campus a fim de confirmar a informação.

Damon respondeu aos boatos dizendo que renúncia não faz parte de seu vocabulário, que está trabalhando muito, e que é candidato a reeleição porque precisa de mais quatro anos para fazer os investimentos que o município precisa e que seus antecessores não fizeram.

O anúncio de que é candidato a reeleição gerou discussões nas redes sociais. Alguns apoiam e outros criticam. Damon deve enfrentar nas urnas Geraldo Torrinha (PDT) ou Bernardo Mucida (PSB) que também, de acordo com informações, são pré-candidatos. Há especulações de que Torrinha e Mucida podem até mesmo fazer uma dobradinha, prefeito e vice. Outro candidato que também se especula na cidade é o próprio vice de Damon, Reginaldo Calixto (PMDB), que de acordo com informações também vai disputar a prefeitura e pode ter como vice o atual presidente da Câmara, Solimar José Silva (SD).

Outros nomes como Dalton Albuquerque, ex-ouvidor da prefeitura; Tião da Atena; Luiz Ki-Suco; João Izael e Gustavo Henrique também são falados. Na última pesquisa que mediu a intenção de votos para prefeito em Itabira, Damon de Sena apareceu com 14,2% contra 9,1% de João Izael. Como a margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, conclui-se que Damon e João Izael estão empatados tecnicamente.

Comentários


  • 14-02-2015 09:32:00 Marlene

    Itaurb em peso vota na reeleição do Damon,só pra manter o Cac na Presidência da Itaurb.

  • 13-02-2015 09:45:00 Iraídes

    Não entendo muito de política, mas politico tem que ter histórico honesto e ser preparado. Esse negócio de candidato populista, médico, empresário, etc. é coisa de cidade pequena. Hoje, temos os gestores públicos que são especialista em administração pública. No governo atual, apenas o vice-prefeito, o secretário de esporte e o ex-ouvidor são graduados em gestão pública. Assim, podemos entender as dificuldades enfrentadas pelo atual governo. Em relação aos nomes que começam a serem comentados, Dr. Damon, Reginaldo Calixto, Solimar, João Izael, Bernardo Mucida, Turrinha, Tião da Antena, Ki-suco, Gustavo da Universal e Dalton Albuquerque, temos também o ex-prefeito Ronaldo Magalhães, Dr. Robson e Adício da Vale Verde. Agora, destes nomes todos, acredito que sairiam no máximo 4 candidatos (Situação/Oposição/Terceira Via/Aventureiro). Agora, o que o itabirano não pode é fazer mais experimento ou insistir no erro - Dr. Damon nunca mais!

  • 13-02-2015 07:44:00 servidora publica

    Inteligente,culto,educado,elegante,fino,Advogado,vereador,luta contra a corrupção em itabira,este é nosso candidato a Prefeito na proxima eleição.É a esperança,a luz do final do tunel,é BERNARDO MUCIDA.

  • 13-02-2015 07:34:00 Rogerio

    A reeleição do Damon já está garantida,com JADIRÃO,MARMITÃO,EDILSON(o comendador de ARAQUE) e RONILDO CAPILÉ,como seus principais cabos eleitorais,já pode tirar a medida do terno para posse.

  • 13-02-2015 07:23:00 Marco Antonio

    Ordem de serviço??? Para elaboração de projeto??? REELEIÇÃO????? Damon esta achando que o povo é BÔBO.

  • 12-02-2015 18:41:00 Filipe Santos

    Torrinha é testado e aprovado e Mucida veio pra ficar. Será que juntos da pra Damon encarar?