Política

Novo líder do PMDB na Câmara será escolhido na semana que vem

O novo líder do PMDB na Câmara dos Deputados será conhecido na quarta-feira da semana que vem (11). A data da eleição do substituto do deputado Eduardo Cunha (RJ), eleito para a presidência da Câmara dos Deputados, foi definida hoje (3) durante reunião da bancada do partido.

“Os candidatos vão se inscrever até o fim do dia de hoje, para que possam fazer sua campanha e buscar os votos. Esperamos que, até lá, haja um consenso, mas, para isso, precisam todos se mostrar”, disse Cunha.

Informalmente concorrem à liderança da bancada composta por com 65 deputados, Danilo Forte (CE), Leonardo Picciani (RJ); José Priante (PA), Manoel Junior (PB) e Marcelo Castro (PI). A expectativa é que a bancada peemedebista do Rio Grande do Sul apresente Osmar Serraglio ou Lelo Coimbra como candidato.

Os deputados definiram um rodízio anual na liderança, mas sem eliminar a possibilidade de recondução do líder que deverá, para ser reconduzido, ser aprovado por dois terços da bancada.

A definição da liderança do PMDB deverá adiar para a próxima semana o processo de definição das presidências das comissões da Casa. Existem 22 comissões permanentes na Câmara, responsáveis por analisar as propostas e votar pela aprovação ou rejeição.

Comentários