Esportes

Jogador Adriano diz que não vai comentar denúncia do MPRJ

Atleta foi denunciado por associação para o tráfico e falsidade ideológica. Ministério Público pediu a apreensão do passaporte do jogador.

O jogador Adriano ainda não vai se pronunciar sobre a decisão do Ministério Público do Rio de Janeirodesta terça-feira (4). De acordo com a assessoria do atleta, ele ainda não foi informado oficialmente sobre a denúncia de associação ao tráfico oferecida pelo MP, como mostrou o Bom Dia Rio.

A investigação começou por causa de uma moto. Segundo o inquérito policial, em 2008 Adriano comprou uma moto para o traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o "Mica”. O veículo foi registrado no nome da mãe do criminoso que, segundo as investigações, é amigo de infância de Adriano.

O Ministério Público denunciou Adriano à Justiça por Associação para o tráfico e falsidade ideológica. O promotor responsável pelo caso não pediu a prisão, mas recomendou a apreensão do passaporte do jogador. A Justiça ainda vai decidir se aceita ou não a denúncia.

Na época da compra da moto, a Vila Cruzeiro, onde Adriano nasceu e foi criado, ainda era dominada pela facção da qual o traficante Mica faz parte. Segundo a denúncia, Mica era a "pessoa que autorizava ou não a entrada e saída de pessoas e a realização de eventos na região" e precisaria de "veículos velozes e legalizados para circular fora das comunidades sem chamar a atenção da polícia.

Adriano ainda não comentou a denúncia do Ministério Público. O jogador, que já passou pelo Flamengo e pela seleção brasileira, está na França, onde negocia um contrato para a próxima temporada.

Comentários