Esportes

Contratado a peso de ouro, Júlio Baptista acumula lesões no Cruzeiro

Jogador, apesar dos lampejos com a camisa celeste, ainda tem convivido com problemas musculares, assim como durante passagem que teve pelo Málaga-ESP

Júlio Baptista chega ao gramado do Mineirão em carro-forte (Foto: Juliana Flister/Vipcomm)
Júlio Baptista chega ao gramado do Mineirão em carro-forte (Foto: Juliana Flister/Vipcomm)

Contratado a peso de ouro pelo Cruzeiro em julho do ano passado, o meia Júlio Baptista ainda não mostrou tudo o que pode no time celeste. Assim como aconteceu na passagem pelo Málaga-ESP, último time antes de chegar a Minas Gerais, o jogador também convive com as lesões na Toca da Raposa II, o que tem o impedido de ter uma sequência de partidas neste retorno ao futebol brasileiro. O momento do camisa 10 destoa bastante daquele vivenciado pelo atual líder do Campeonato Brasileiro, que parece não ver barreiras pela frente que o impeçam de ser, novamente, campeão nacional.

O contrato do Júlio Baptista vai até o meio do ano que vem. Ou seja, terá tempo de mostrar mais futebol no Cruzeiro. O fato de ainda não ter se livrado das lesões, entretanto, não mancha o que o meia já fez. Na atual temporada, inclusive, teve boas atuações pela Libertadores e no Brasileirão. Mas os problemas físicos o impediram de ter uma sequência maior.

Nesta temporada, Júlio Baptista atuou em 34 jogos, sendo titular em 21 partidas e marcando 11 gols. Atualmente, está entregue ao departamento médico por ter sofrido um problema na coxa esquerda durante a partida contra o Atlético-PR, pela 22ª rodada. Por causa disso, foi cortado da relação para o clássico com o Atlético-MG.

Antes, no Brasileiro, Júlio Baptista já havia sofrido uma lesão antes da partida contra o Figueirense, no Mineirão, pela 12ª rodada. Voltou a atuar cinco rodadas depois diante do Santos. E retornou bem: marcou o terceiro na vitória por 3 a 0.

No começo do ano, sofreu uma pancada no joelho direito que interrompeu uma sequência de sete partidas pelo time. Júlio Baptista só voltou a jogar pelo Cruzeiro cinco rodadas depois, em um time misto, no Brasileiro.

Mais jogos, menos gols

O camisa 10 foi contratado na temporada passada. Foi apresentado no Mineirão, momentos antes do clássico com o Atlético-MG. Chegou ao estádio dentro de um carro forte. A estreia foi em 21 de agosto, diante do Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Participou de 13 partidas em 2013, sendo quatro como titular, e marcou cinco gols, um deles no triunfo sobre o Vitória que culminou o título brasileiro. Ele jogou, ainda contra o Vasco e Bahia, antes de sofrer uma pancada na panturrilha e desfalcar o time em dois jogos.

Após a primeira lesão, JB voltou contra Atlético-PR e emendou uma sequência contra Botafogo e Santos. Depois, voltou a ficar fora, desta vez por sete partidas, por causa de outra lesão. Só voltou a jogar no final de outubro. Relacionado para o confronto com o Criciúma, entrou no decorrer da vitória de 5 a 3 em cima dos catarinenses. Depois, participou das outras sete partidas restantes no Brasileiro.

A previsão de retorno de Júlio Baptista aos gramados não é informada pelo clube. A esperança dos cruzeirenses é que ele volte a fazer jus ao apelido de La Bestia, recebido nos tempos de Europa, ainda neste Campeonato Brasileiro.

Comentários