Esportes

Inter espera regularizar Nilmar até 4ª, mas evita falar em estreia contra líder

Direção se mostra tranquila e prevê inscrição antes de sexta, prazo final para que atacante atue no Brasileirão; data de primeiro jogo é tratada com reservas

Nilmar corre contra  tempo para ficar bem fisicamente e ter condições legais (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Nilmar corre contra tempo para ficar bem fisicamente e ter condições legais (Foto: Alexandre Lops/Inter)

É com um misto de confiança e mistério que o Inter lida com sua grande contratação no segundo semestre. A direção confia que conseguirá inscrever o atacante a tempo de ele ainda disputar o Brasileirão. No entanto, a data de sua estreia é tratada com cautela, a ponto de um recomeço na próxima rodada, contra o líder Cruzeiro, se tornar possibilidade cada vez mais remota.

Apresentado há dez dias no Beira-Rio, Nilmar ainda não está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O clube precisa de documentação do Al-Jaish, do Catar e enviou um advogado para acelerar os trâmites. O prazo de inscrição para que o jogador possa atuar no Brasileirão se encerra na sexta-feira.

- Está tudo tramitando normalmente, devemos concluir no início da semana, até quarta-feira - disse o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros, após a vitória colorada por 4 a 2 sobre o Coritiba, no domingo.

Nilmar começará na terça-feira a terceira etapa de sua preparação, ao ser integrado ao grupo de Abel Braga. Até então, estava trabalhando com o coordenador da preparação física Élio Carraveta, que considera "difícil" a sua participação no sábado.

- O Nilmar ontem (sábado) fez o ultimo treinamento do segundo ciclo do trabalho, deu uma resposta muito positiva. Ele ficou muito tempo parado e precisaria ser testado mais. Nada é impossível, mas é difícil. Se jogar sábado, vai perder dias importantes de treino. Vai depender do Abel - afirmou.

Por falar em Abel, o treinador tenta falar o mínimo possível de Nilmar. Após a vitória no domingo, foi bombardeado de perguntas a respeito do atacante. Tentou fugir de todas, por vezes demonstrando alguma irritação com a insistência dos jornalistas:

- Nilmar é craque, um grande jogador, como eu vou falar o que ele vai acrescentar para a equipe se ele não treinou ainda? É imprudente. Procuro trabalhar no coletivo.

Nilmar deve ser integrado ao grupo na terça-feira, quando o Inter retoma os trabalhos após a folga de segunda. No sábado, duela com o líder Cruzeiro no Mineirão e pode diminuir para três pontos a diferença.

Comentários