Esportes

Na primeira vez como titular, Neilton espera aproveitar a oportunidade

Atacante terá a primeira oportunidade no time principal no jogo desta quarta-feira

Neilton será titular pela primeira vez no Cruzeiro, nesta quarta-feira (Foto: Paulo Lopes / NCSG)
Neilton será titular pela primeira vez no Cruzeiro, nesta quarta-feira (Foto: Paulo Lopes / NCSG)

O jovem Neilton será titular do Cruzeiro pela primeira vez nesta quarta-feira. Ele vai começar jogando diante do Santa Rita-AL, em Arapiraca, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, semana passada, vencida pela Raposa, por 5 a 0, Neilton entrou no segundo tempo, assim como já havia feito no amistoso com o Miami Dade, na intertemporada do time nos Estados Unidos. O atacante não nega a ansiedade, mas garante que está preparado para o desafio.

- É uma expectativa muito grande, estou ansioso. Eu esperei muito por este momento, trabalhei bastante e espero aproveitar a oportunidade contra o Santa Rita-AL para ficar nos planos do Marcelo Oliveira para outros jogos.  

Neilton vai formar o quarteto ofensivo do Cruzeiro com Marlone, Willian e Júlio Baptista. Segundo ele, o segredo para conseguir mais uma vitória sobre a equipe alagoana é a movimentação entre os homens de frente.  

- Vamos trabalhar mudando de lado, rodando em frente a defesa, do jeito que o Cruzeiro vem fazendo. Eu, Willian, Marlone e o Júlio, além do pessoal que vem de trás. Vamos fazer jogadas com o Júlio. O futebol coletivo é que vai vencer a partida e estamos conscientes disso.  

Outro ponto ressaltado por Neilton é a experiência dos companheiros de time, principalmente Júlio Baptista. O jovem atacante ressalta que está aprendendo muito no contato com os mais velhos de time.  

- O Cruzeiro tem muitos jogadores experientes. Eu procuro pegar esta experiência e aprender com o que eles já passaram no futebol. Não é fácil, eu sou jovem e há muitas tentações. Mas eu procuro ficar com a cabeça boa, focada no futebol para crescer cada vez mais.  

Santa Rita-AL e Cruzeiro se enfrentam às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Arapiraca. O Cruzeiro pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil, já que venceu o primeiro jogo por 5 a 0.

Comentários