Esportes

Titular por ocasião, Luan não está 100% satisfeito: \\\"Quero por mérito\\\"

Jogador garante querer agarrar oportunidade, mas lamenta lesão de Maicosuel e ausência de Diego Tardelli, que está com a Seleção

Luan será titular no Galo na partida contra o Palmeiras (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Luan será titular no Galo na partida contra o Palmeiras (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

A oportunidade de ser titular que Luan tanto queria, chegou. Diante do Palmeiras, na próxima quinta-feira, o xodó da torcida vai começar entre os 11 preferidos de Levir Culpi, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a chance, o atacante não se mostrou totalmente satisfeito, uma vez que pode ter ganhado a vaga graças à lesão de Maicosuel e também ao fato de Diego Tardelli estar com a seleção brasileira. Bem quando entrou no decorrer dos jogos, Luan garantiu que quer ser titular por mérito próprio, e não por estas circunstâncias.  

- Estou focado, preparado desde quando cheguei à equipe do Galo. Sempre ajudei, fiz grandes partidas e ganhei títulos, e agora é meu momento. Gostaria que o Tardelli estivesse aqui, mas foi para a Seleção, que Maicosuel não se machucasse. Quero entrar por mérito e não por lesão ou Seleção, quero por mérito buscar meu espaço e esta será uma oportunidade de mostrar.  

Ainda sem saber em qual posição entrará, devido aos inúmeros desfalques da equipe, o jogador garante que está apto a desempenhar qualquer função, desde volante, passando por meia, até a habitual, de atacante.  

- Não tive essa conversa ainda (com o Levir), espero que tenha. Amanhã (quarta) ele define a equipe que entra, devido às lesões de outros jogadores e não me importa entrar de volante, atacante ou meia. Estou tranquilo e tenho capacidade de fazer o que ele precisar. Vou dar meu melhor e fazer meus gols para conquistar a vaga de titular.  

12º jogador  

Sobre o fato de ter se tornado uma espécie de amuleto da equipe ou um 12º jogador, afinal entra em quase todos os jogos, Luan explicou porque isso aconteceu, relembrando sua trajetória desde a chegada ao clube.  

- Primeiro que quando cheguei na equipe tinha o Bernard, o Tardelli, o Ronaldo e Jô, em grande fase. Eu tinha acabado de chegar e fui devagarinho conquistando meu espaço, e quando ia ter uma sequência com o Autuori me machuquei, e isso me prejudicou. Mas agora voltei melhor e com mais força, e espero conquistar a titularidade. Na quinta será uma prova diante de uma grande equipe que é o Palmeiras.

Comentários