Esportes

Gramado do Independência terá uma solução em até 15 dias, diz consórcio

Empresa que administra estádio diz que problemas são devidos a mudanças de clima que, segundo gerente operacional, têm prejudicado manutenção

Estádio recebeu jogos das duas primeiras divisões do Brasileiro e da Taça BH (Foto: Reprodução/TVGLOBO)
Estádio recebeu jogos das duas primeiras divisões do Brasileiro e da Taça BH (Foto: Reprodução/TVGLOBO)

A má qualidade do gramado do estádio Independência vem chamando a atenção de quem acompanhou os últimos jogos de Atlético-MG e América-MG pelo Campeonato Brasileiro. Jogadores reclamaram das condições de jogo por causa do estado do gramado. A realização de um evento de música baiana nos dias 15 e 16 de agosto no estádio foi apontada como fator responsável pelos danos ao gramado, que apresentou em várias partes . O gerente operacional da BWA, empresa que administra o estádio do Horto, Hélber Gurgel, reconhece que o gramado não está no estado ideal mas salientou que ele voltará ao normal em até 15 dias. Mas, segundo ele, a situação não é tão grave como aparenta.

- Não há buraco nem depressão, ele está visualmente feio mais por causa da temperatura, do que propriamente do evento que ocorreu no local.

Com a grande quantidade de partidas realizadas no estádio, pelas Séries A e B do Brasileiro, e a necessidade de se apresentar melhorias nas condições do gramado, Hélber garante que as providências estão sendo tomadas e estipula um prazo para que o gramado do Independência volte ao normal.

- Estamos tratando de revitalizá-lo, o que nos preocupa nesse momento é essa transição que estamos vivendo de um clima frio para um clima seco.Temos a previsão de 15 dias, para o setor do campo mais prejudicado ser revitalizado e a grama voltar a sua potencialidade total.

O gerente operacional da empresa também analisa que o Independência não tem uma área de escape, como a do Mineirão, o que também contribui para que o gramado seja destruído.

- O Independência não tem área de escape como o Mineirão, então o passar do jogador sobre a grama é que destrói. Obviamente, por ser gramado, qualquer período que ele ficar coberto, vai sentir um pouco.

A próxima partida que vai ser realizada no estádio será entre Atlético-MG e Palmeiras, na quinta feira as 20h (de Brasília) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no Pacaembu, o Galo garante vaga nas quartas de final com um empate.

Comentários