Esportes

Dirigente nega que New York RB vá fazer oferta para contratar Ronaldinho

Roxburgh garante que brasileiro não está nos planos e, ao ser questionado sobre reunião com Assis, é irônico: \\\"Só se alguém vendeu nosso time e não fiquei sabendo\\\"

Ronaldinho em sua despedida do Atlético-MG na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)
Ronaldinho em sua despedida do Atlético-MG na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)

O New York RB, time que disputa a MLS, não vai tentar contratar Ronaldinho Gaúcho. Ao menos, o diretor-esportivo do clube americano, Andy Roxburgh, garantiu que nunca procurou o brasileiro, ex-Atlético-MG, e o nome do craque não foi cogitado até agora pelos diretores da equipe.

- Ninguém (ligado ao jogador) se aproximou de nós. Nunca tivemos contato com alguém sobre o Ronaldinho. O nome dele nunca chegou até nós, e nossa resposta é não – disse Roxburgh, em entrevista publicada pelo site americano “BigAppleSoccer.com”.

A declaração do dirigente americano acontece após a imprensa internacional noticiar que cartolas do clube nova-iorquino se encontraram com o Assis, empresário e irmão de Ronaldinho. Questionado sobre uma eventual reunião entre as duas partes, Roxburgh foi irônico.

- Só se alguém vendeu o New York RB e não fiquei sabendo. Eu vi o nome dele (Assis). Mas nunca falei com Ronaldinho ou com o seu agente e não fiz oferta. Não faremos proposta.

Ronaldinho Gaúcho deixou o Atlético-MG na semana passada e, desde então, procura uma nova equipe. Além do Ney York RB, ele foi especulado em outros times, como Fluminense, Boca Juniors, Queens Park Rangers e Besiktas.

Comentários