Esportes

Schweinsteiger questiona o prêmio a Messi e diz: \\\"Jogamos por brasileiros\\\"

Meia da Alemanha diz que título de melhor jogador da Copa do Mundo deveria ter ido para um atleta alemão e, após o título no Maracanã, se derrete novamente pelo Brasil

Schweinsteiger consola Messi ao fim do jogo, antes de o camisa 10 ser eleito o melhor da Copa (Foto: AFP)
Schweinsteiger consola Messi ao fim do jogo, antes de o camisa 10 ser eleito o melhor da Copa (Foto: AFP)

Bastian Schweinsteiger chegava a suspirar de alegria após o título mundial conquistado pela Alemanha neste domingo, no Maracanã. Depois da vitória de 1 a 0 sobre a Argentina, o meia deu entrevistas na zona mista do estádio. Derreteu-se pelo Brasil e questionou a escolha de Messi como craque da Copa do Mundo. Ele fez elogios à Seleção e especialmente ao povo. Ciente da rivalidade entre Brasil e Argentina, disse que a Alemanha também jogou pelos brasileiros.

– O Brasil é uma grande nação do futebol, chegou às semifinais, e isso também é um sucesso. Os jogadores não estão felizes por terem perdido para nós e depois para a Holanda, mas para nós foi incrível, as pessoas foram tão legais, tiveram tanto respeito. Jogamos pelos brasileiros também. Jogamos por essas pessoas. Foi um torneio incrível, não por causa do título, mas pelas pessoas – disse o camisa 7.

Schweinsteiger foi questionado sobre o prêmio dado a Messi como melhor jogador do Mundial. E disse que discorda.

– Quando um jogador consegue isso, você tem que mostrar respeito, dar parabéns, mas tenho outra opinião. Quando vejo caras como Müller, Neuer e Lahm, que fizeram um torneio incrível, acho que eles poderiam ter ganho. Mas eles estão mais felizes com o título.

O jogador mal tinha palavras para explicar a sensação do título. E lembrou que a dívida de derrotas recentes foi quitada.

– Conseguimos. É uma loucura. Inacreditável. Tivemos grandes torneios no passado, e agora eliminamos a última dívida. É um sentimento incrível.

A felicidade foi grande a ponto de Schweinsteiger deixar de lado a cicatriz por uma cotovelada que levou de Agüero. Ele sangrou muito em campo.

– Isso não é nada. Tenho a medalha de ouro – resumiu.

Comentários