Política

Povo Carente

A ansiedade do itabirano por mudanças uniu todas as classes e provocou fervorosos debates. A carência do cidadão em todas as áreas foi debatida amplamente nas associações de bairros, entidades de classes e em todas as praças e bares. O povo sabia o que queria e o político com base no desejo do povo sabia o que prometer. Os marqueteiros políticos tem as promessas de campanha como meio para popularizar o candidato e fazer com que ele caia no gosto do eleitor. Mas da mesma forma o descumprimento das promessas, na maioria feitas no calor do debate com o único objetivo de conquistar o eleitor, traz também grandes rejeições para o eleito.

Os debates que antes das eleições aconteceram por todas as partes em Itabira continuam, só que ao contrário, agora discute-se o não-cumprimento das promessas e o descaso do prefeito com a administração. O cidadão itabirano esta frustrado.

Em busca de solução, a população esta se organizando no chamado Governo Paralelo com o objetivo não só de cobrar do governo, mas também levar sugestões e projetos, oxigenar o governo com ideias inteligentes e combater a inércia que tomou conta da administração. Este grupo esta reunindo desde fevereiro, visitando várias comunidades por meio das associações de bairros, recebendo sugestões e transformando ideias em projetos para cobrar do governo a sua execução. As demandas dos bairros devem ser discutidas pelos seus habitantes.

O Governo Paralelo esta levando esta proposta para que a população discuta exaustivamente entre si os problemas de sua comunidade que serão organizados em projetos e encaminhados ao prefeito. Não há como em apenas uma reunião, como faz o governo no programa Ouvir Você, encontrar soluções para todos os problemas e nem eleger as prioridades. Por isso sugira em sua comunidade, através da associação, um representante para compor o grupo. O Governo Paralelo é um grupo apartidário e tem como filosofia contribuir para que estes 4 anos de governo não sejam perdidos. O tempo passa e a vida também.

Fale conosco através do email: governoparalelo.itabira@gmail.com, dê a sua sugestão, agende uma visita deste grupo em sua comunidade. É assim que vamos construir uma Itabira melhor para nós e nossos filhos.

Com o jogo de marketing se vence a eleição, mas é com ação que se resolvem os problemas.

Geraldo Ribeiro (MG)

25 Posts

Causos e Crônicas

Comentários


  • 30-06-2014 21:41:00 Júlio Couto

    Realmente este município está na contra mão de direção. Quem é obrigado a cumprir com seus deveres não o faz. É necessário o povo se organizar mais uma vez para tentar vê o seu direito ser respeitado. Aonde vai chegar isso? Só Deus sabe. Um governante ser eleito com uma porcentagem altíssima de voto e se esquecer de suas promessas de campanha. É duro..........!

  • 28-06-2014 09:14:00 Amanda Proença

    É verdade!! Nos estamos carente,de administrator publico,transparencia do governo,honestidade do representante que elegemos.Ai nos elegemos um filho de Itabira, um prefeito PRÓDIGO.