Botafogo busca virada histórica contra o Racing na final da Recopa Sul-Americana
Alvinegro precisa de três gols para ser campeão no tempo normal

Rio de Janeiro - O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Racing (Argentina) no jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana. A partida será realizada no estádio Nilton Santos e representa a última chance do clube carioca conquistar um título neste início de temporada, após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo e ficar fora da fase decisiva do Campeonato Carioca.
A missão do Alvinegro é desafiadora, já que foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires. Para garantir o título no tempo regulamentar, o Botafogo precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Caso vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis. O Racing pode ser campeão com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol.
Confiança na virada
Apesar do cenário adverso, o técnico interino Cláudio Caçapa demonstrou confiança na capacidade da equipe em reverter o placar. Em entrevista coletiva após a derrota para o Vasco no último domingo (23), ele destacou o foco total na decisão:
"Agora precisamos pensar adiante. E pensar adiante significa reverter os dois gols contra o Racing. O pensamento é apenas esse. O foco é apenas esse. O trabalho será todo voltado para esse jogo. É uma chance que temos após o Carioca. Essa chance já vem na quinta para nós, quem sabe bater campeão”, afirmou.
Reforço no ataque
Para tentar a virada, o Botafogo contará com um importante reforço: o atacante Artur, que se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ele pode ser uma das novidades na equipe titular e ajudar o time a buscar os gols necessários para conquistar o título.
Comentários