Você pode não lembrar dela, mas a Sony revelou em agosto de 2022 que estava produzindo uma série de Horizon Zero Dawn junto com a Netflix e Steve Blackman, showrunner de The Umbrella Academy. Aparentemente, o show que seria protagonizado por Aloy foi cancelado, segundo um relatório recente.
Bom, a forma como isso aconteceu, na verdade, é um tanto curiosa. Na semana passada, a Rolling Stone relatou sobre um comportamento tóxico que Blackman vinha apresentando no set de The Umbrella Academy. As alegações foram feitas por nada menos que doze trabalhadores do local — mas o showrunner negou categoricamente as acusações.
Com isso, a Rolling Stone decidiu investigar mais a fundo a situação, mas acabou descobrindo que outro projeto de Blackman, a série de Horizon Zero Dawn, havia sido cancelado pela Netflix.
Segundo a jornalista Cheyenne Roundtree, que cobriu a história original da toxicidade de Blackman no set de filmagens, qualquer coisa ligada ao showrunner foi engavetada pela gigante do streaming, incluindo a série de Horizon Zero Dawn e Orbital. Não foi revelado o "quão longe" a equipe chegou com a produção de Horizon 2074.
"A Rolling Stone descobriu que dois dos projetos do showrunner Steve Blackman de Umbrella Academy que estavam em desenvolvimento na Netflix, uma série Horizon Zero Dawn e uma série original, Orbital, não estão mais em produção", disse Roundtree em publicação no X.
Série de Horizon Zero Dawn teria duas linhas do tempo, segundo jornalista
Antes da confirmação oficial da série de Horizon Zero Dawn em 2022, o jornalista e insider Jeff Grubb havia dito em seu podcast que o show teria duas linhas do tempo diferentes — uma durante o período visto nos jogos e outra no passado, "de quando as coisas começaram a dar errado".
O jornalista também afirmou que a série da Netflix não seria um reboot, remake ou reimaginação da trama dos jogos, mas sim uma história paralela que devia explorar e explicar alguns elementos vistos na aventura original.
Além disso, como observado pelo VGC, a lista com 27 nomes do elenco incluía profissionais com passagens por outras produções de sucesso, como The Boys e The Expanse, ambos da Amazon Prime Video.
Comentários