Educação

São Gonçalo terá cursinho de graça a estudantes do ensino médio

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Educação oferecerá, gratuitamente, curso pré-vestibular a alunos do ensino médio para residentes no município, que desejam se preparar para o ensino superior.

É uma ação do governo municipal que beneficiará cerca de 80 alunos. O curso será ministrado no período noturno, com 720 horas/aula, em formato presencial, para a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em caráter de cursinho pré-vestibular.

A contratação do curso está em processo de licitação e, em breve, será disponibilizado para alunos matriculados no 3º ano do ensino médio ou que já concluíram o ensino médio, e sejam residentes no município.

De acordo com o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), esta é uma boa oportunidade para os estudantes de São Gonçalo que almejam o ingresso no ensino superior. “Estamos criando o cursinho, que proporcionará aos estudantes maiores oportunidades para conseguirem o ingresso em cursos superiores, valorizando cada vez mais a educação da nossa população”, disse.

Comentários