Saúde

Itabira: Atendimentos de sintomas gripais no Pronto-Socorro aumentam 494%

Pronto Atendimento sobem 310%

Divulgação -  

O número de atendimentos de pacientes com sintomas gripais no Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI) aumentou de 32 para 190 no período de 13 de dezembro de 2021 até o quatro de janeiro deste ano. O índice representa um crescimento de 494%. Já no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), o número de pacientes com sintomas gripais saltou de 37 para 152, um aumento de 310% no mesmo período. 

Com a elevação do índice nos últimos dias, a administração do HNSD está adequando suas estruturas para prestar atendimento aos pacientes. 

O aumento no atendimento para síndrome gripal nas duas unidades de saúde começou a partir da segunda semana de dezembro, porém, houve uma elevação considerável nos índices após o Natal e as festas de ano novo, o que vem contribuindo para a lotação das recepções do PA e do PSMI. 

O provedor do HNSD, Marcio Labruna, pediu que a população itabirana mantenha os cuidados da etiqueta respiratória, como o uso de máscara, álcool em gel e, principalmente, quando necessitar de atendimento médico, tenham mais paciência no momento. 

“Nós estamos nos desdobrando para dar conta de prestar um atendimento adequado e de qualidade aos nossos pacientes. Sei que há uma vontade de atendimento rápido por parte da população, mas realmente houve um crescimento na demanda, estamos com o hospital lotado e nessas horas é preciso que compreensão. Vamos atender todos que chegarem, mas estamos vivendo um momento atípico, que requer atenção e cuidado”, alertou o provedor.

Comentários