Internacional

Passageiros de avião desaparecido na Rússia sobrevivem a pouso forçado

Aeronave foi encontrada após buscas aéreas

Antonov An-28
Antonov An-28 / Imagem ilustrativa - 

Todas as 19 pessoas a bordo do avião russo Antonov An-28, que desapareceu dos radares na Sibéria, sobreviveram depois que a aeronave fez um pouso forçado nesta sexta-feira, informou o Ministério de Emergências da Rússia.

O avião - operado pela SiLA, uma pequena companhia aérea que oferece voos regionais na Sibéria - desapareceu durante o voo da cidade de Kedrovy para a cidade de Tomsk.

A aeronave foi localizada depois que helicópteros foram enviados para procurá-la.

O ministério disse que todas as 19 pessoas a bordo sobreviveram e agora estão sendo retiradas do local.

O incidente ocorre menos de duas semanas depois de um avião similar, um Antonov An-26, cair em um penhasco em meio à baixa visibilidade na remota península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, matando todas as 28 pessoas a bordo.

Um Antonov-28, do mesmo tipo que desapareceu e foi posteriormente encontrado nesta sexta, atingiu uma floresta em Kamchatka em 2012, num acidente que matou 10 pessoas. Investigadores disseram que os dois pilotos estavam bêbados no momento do acidente.

Os padrões de segurança da aviação russa melhoraram nos últimos anos, mas acidentes, especialmente os que envolvem aviões antigos em regiões distantes, não são incomuns.

Comentários