Brasil

Designer grávida morta a tiro sepultada sob forte comoção

“Bom dia, neném!”

Essa sudação de carinho ao bebê de quatro meses em gestação que tinha na barriga foi postada por Kathlen Romeu no perfil do Instagram horas antes da morte de ambos, vítimas de tiro de fuzil na Favela do Lins, no confronto entre traficantes e PMs, 8/6. Na tarde do dia seguinte, no sepultamento da designer, no Cemitério do Catumbi, houve forte comoção de parentes e amigos.

Durante o velório, a avó paterna da designer, Ângela Romeu, além de outras pessoas, passou mal, sendo amparada para deixar o local. Jaqueline Oliveira Lopes, mãe de Kathlen, no percurso entre a capela e a sepultura, tinha os gritos de “quero justiça, nem que seja a última coisa que eu faça na vida”, quase abafados pelos aplausos dos acompanhantes do enterro.

Última postagem - O corpo de  Kathlen, grávida de quatro meses, morta a tiro, foi sepultado sob forte emoção de parentes e amigos. (Reprodução) 

Kathlen, 24 anos, andava na companhia da avó materna, Sayonara Fátima, pelas vielas da favela, ao visitá-la, quando foi atingida por tiro de fuzil que lhe transfixou o tórax em consequência do tiroteio, segundo testemunhas. A avó achou que a neta tinha sido baleada na cabeça, ao jogar-se sobre o corpo dela, tentando protegê-la. Após gritar por socorro, PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Lins decidiram prestar ajuda, levando Kathlen para o Hospital Salgado Filho, onde chegou morta. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que ela e o bebê morrem devido o tiro de fuzil no peito.

Luciano Gonçalves, pai da designer, contou que buscou tirar a filha única da favela devido ao aumento da violência na comunidade. Muito emocionado, ele disse que “99% dos moradores da favela são pessoas de bem; a mesma ação da polícia que tem constantemente na nossa comunidade não tem na Zona Sul. Eu a tirei de lá por causa da violência. Minha filha era a coisa mais especial da minha vida, uma pessoa do bem, inteligente”.

Jaqueline falou à imprensa que “se a minha filha fosse morta por bandido eu não falaria nada com vocês (jornalistas), porque eu sei que eu moro em um lugar que eu não poderia falar. Então ficaria na minha. Mas não foi. Foi a PM que matou a minha filha. Foi a PM que tirou a minha vida, o meu sonho”.

Sobre a declaração do porta-voz da PM, major Ivan Braz, de que não houve confronto entre PMS e traficantes na favela e que os soldados “lutaram até o fim pela vida de Kathlen, tentando estancar o ferimento”, Jaqueline disse o seguinte:

“Avisa ao major Braz que esta historinha que é contada há anos na televisão que foi troca de tiros, que a polícia foi recebida a tiros; quem foi recebida a tiros foi a minha filha. Eu fui informada por todos de que não foi troca de tiros. A polícia estava dentro de uma casa, viu os bandidos e atirou. Se a polícia estava dentro de uma casa, por que não olhou quem estava passando? Se eles (PMs) estavam de tocaia, ele têm que ter cuidado. Na favela não mora só bandido”.

Recentemente, a designer de interiores Kathlen postou a seguinte mensagem no seu perfil no Instagram, feliz  com a gravidez:

“Há 13 semanas e três dias com o amor da minha vida. Confesso que estão bem diferentes! Toda hora uma novidade! Acordo às vezes assustada e pensando que não é real, mas aí vem uma fome de leão, uma dor de cabeça, um sono inacabável, uns enjoos incontroláveis e as azias que só Jesus me ajudando! Tem horas que penso que ficarei presa com os meus arrotos! É, tem sido desse jeito e nessa hora que eu lembro: ESTOU GRÁVIDA.

Mesmo com tudo isso, hoje estou escrevendo esse texto, me sentindo muito feliz e preenchida. Sinto que agora eu tenho um motivo maior para ser a pessoa mais Fo** de todos os tempos! Sabe aquela menina mulher que as pessoas admiram e tem orgulho?! Hoje ela quer ser mais e mais!!! Tudo por esse serzinho que eu carrego aqui dentro! Estou me descobrindo como mãe e fico assustada pensando em como vai ser...dou risada, choro e tenho medo. Um misto de sentimentos. Talvez os mais doidos do mundo, mas vou dar risada lá na frente disso tudo... Obrigada Senhor por abençoar meu ventre e me permitir gerar o AMOR DA MINHA VIDA!!!

Neném, já me sinto pronta pra te receber, te amar, cuidar!!! Deus nos abençoe!

Minha benção tem nome: Maya ou Zayon”.

Comentários