Classificados e Concursos

CENIBRA abre inscrições para o Programa de Estágio 2021/2022

Estão abertas as inscrições para o Programa Profissional do Futuro – Estágio CENIBRA 2021/2022. O objetivo é atrair talentos dos mais diferentes perfis que desejem trabalhar em uma empresa cujo propósito é transformar o dia a dia das pessoas por meio da tecnologia e da sustentabilidade. As vagas disponíveis são para a Fábrica e os escritórios em Belo Oriente (MG), Guanhães (MG) e Nova Era (MG).

O processo seletivo será 100% virtual. Serão ofertadas vagas para cursos técnicos e de graduação, com atuação nas áreas Industrial, Florestal e Administrativa. O início do estágio será em julho deste ano, com duração de até dois anos. Haverá vagas extensivas a pessoas com deficiência.

Poderão participar do processo os estudantes matriculados no curso durante o período de contrato de estágio, com formação prevista entre julho e dezembro de 2022, preferencialmente. Os interessados deverão ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais.

Para se candidatar, o estudante deve acessar https://cenibra.gupy.io, ler o Regulamento e escolher a vaga pela qual tem interesse.

Após a inscrição, os candidatos serão submetidos às etapas de avaliações, quando receberão testes personalizados por meio da plataforma e serão identificados de acordo com os perfis de maior aderência à cultura da Empresa. Posteriormente, os classificados entrarão na fase de pré-seleção e serão entrevistados via videoconferência. Os aprovados passarão pelas etapas de documentação e contratação.

CENIBRA
Todo o processo seletivo será realizado de maneira virtual. (Divulgação). 

Benefícios
A CENIBRA oferece diversos benefícios, tais como: bolsa auxílio-estudante, transporte seletivo para as cidades da região, uniforme, seguro obrigatório e alimentação. Ao longo do estágio, será disponibilizada aos estudantes uma série de treinamentos do Programa de Desenvolvimento da Universidade Corporativa CENIBRA (UCC), o que favorecerá a ampliação dos conhecimentos, novas habilidades e atitudes e promoverá o crescimento pessoal e profissional.

Para a estudante Isadora Isdoibia de Miranda, estagiar na CENIBRA é uma chance única de desenvolver habilidades profissionais. “O estágio atual me oferece oportunidades para completar a minha formação acadêmica, por meio da capacitação teórica e da prática de atividades compatíveis com a carreira, agregando assim valor ao meu desenvolvimento profissional”, relata.

Institucional
Sediada em Belo Oriente (MG), a Celulose Nipo-Brasileira S.A. - CENIBRA é uma das grandes produtoras mundiais de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. A Empresa está presente em 54 municípios de Minas Gerais. Além dos impostos que recolhe e dos empregos que gera, a CENIBRA desenvolve inúmeros programas que visam elevar os níveis de qualidade de vida das populações vizinhas.

Comentários