Classificados e Concursos

HMCC abre processo seletivo para residência médica em 2020 

Divulgação

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, médicos e graduandos em medicina poderão participar do primeiro processo seletivo para o Programa de Residência Médica do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). Ao todo, serão oferecidas seis vagas para as especialidades: Programa de Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica, Clínica Médica e Medicina Intensiva.

O concurso será realizado pela Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg) e as inscrições acontecerão no site www.aremg.org.br. O programa, com duração de dois a três anos, é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC).

Os estudantes selecionados atuarão, a partir do mês de março, nas dependências do HMCC, na Policlínica e nos locais de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF), em uma carga horária semanal de 60 horas, conforme legislação vigente. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 27/2, no site da Aremg.

“É com grande satisfação que anunciamos esse programa de residência no Hospital Municipal Carlos Chagas de Itabira. Vamos trazer bons profissionais para a cidade e mostrar as dependências das nossas unidades, passando para eles a nossa forma de trabalho, que tem dado muito certo”, avaliou Rosana Linhares, secretária municipal de Saúde.

Edital completo estará no site www.hospitalcarloschagas.com.br.
 

Comentários