Política

PSL se reorganiza em Itabira prometendo grandes mudanças para as próximas eleições

Com a proximidade das eleições municipais, os partidos começam a se organizar visando a disputa. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), existem hoje em Itabira 16 partidos organizados. 

Dentre eles, o Partido Social Liberal (PSL-17), que estava inativo desde 2017 e agora surge com um novo propósito, sob a presidência do Sr. Geraldo Ribeiro, “Geraldinho”, que assume o partido com a missão de unir o itabirano para construir grandes projetos que, segundo ele, irão alavancar o desenvolvimento do município com geração de emprego. Para isso, conta com o apoio de amigos importantes no governo do Estado e com o Governo Federal, que é do seu partido. “O PSL de Itabira tem um compromisso com a nova política e vamos manter um estreito relacionamento com os governos federal e estadual. Precisamos trabalhar para tirar Itabira dessa dependência da Vale, diversificando a nossa economia, e temos o compromisso do presidente Jair Bolsonaro em nos ajudar nessa tarefa”, disse. “O nosso relacionamento também com o Governo do Estado é o melhor possível. Vamos trabalhar para aproveitar este bom momento que o nosso país começa a viver”, concluiu o presidente.

Direção municipal do PSL de Itabira participa de encontro com lideranças do partido no estado
Geraldinho (E) tem constantemente participado de encontros com lideranças políticas do estado. (foto: divulgação)

De acordo com Geraldinho, o PSL tem uma excelente bancada de deputados federal e estadual que prometem trabalhar muito junto aos municípios. “Nosso partido conta com excelentes deputados, todos comprometidos em trabalhar para o crescimento de nosso país. Desde que assumi a direção do partido tenho participado de diversas reuniões, tanto com nossos deputados quanto com representantes do governo estadual, buscando desde já discutir ações que certamente trarão bons resultados para Itabira”.

Segundo o presidente, nos próximos dias o partido irá começar uma grande campanha de filiação em Itabira. O PSL vai também promover uma conversa com todas as lideranças do município e abrir um debate com a sociedade itabirana para discutir o futuro da cidade e receber sugestões para a construção de um grande projeto.

“O PSL vai começar um grande debate com a sociedade itabirana. O nosso povo é inteligente, falta espaço para expor suas ideias e o PSL de Itabira vai abrir com toda a sociedade este canal de comunicação para formatar um projeto que seguramente será vencedor nas eleições do próximo ano. O nosso compromisso é com a cidade e com o nosso cidadão, e não com pequenos grupos interessados no que o município arrecada”, completou o presidente.

Geraldinho destacou que algumas ações já implantadas pelo governo Bolsonaro, começam a mostrar resultados, destravando a economia. Ele lembrou que Jair Bolsonaro foi eleito com o compromisso de desburocratizar o país para gerar emprego e aquecer a economia, e com algumas reformas importantes que já foram feitas, os resultados começam a aparecer.

“A nossa economia estava travada, o país precisava de reformas e algumas delas já foram feitas. Dá para observar que a economia já aponta uma melhora e o empresário que antes estava amedrontado, começa a investir novamente. Essas ações produzem resultados aos poucos, e às vezes em um primeiro momento não é tão perceptível, mas já dá para ver que os empregos começam a aparecer. Voltando para Itabira, nossa cidade precisa aproveitar este momento para atrair investidores e diversificar nossa economia, e o PSL vai ser essa ponte entre o nosso município e o Governo Federal, com quem a nova direção mantém um excelente relacionamento”, concluiu o presidente municipal da legenda.

Comentários