Brasil

Em depoimento, filho de Flordelis confessa que matou o pai a mando do irmão

O jovem Lucas dos Santos, um dos filhos adotados pela deputada federal e pastora evangélica Flordelis e pelo pastor Anderson do Carmo de Souza, confessou durante depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo que assassinou o pai na madrugada do último domingo (16).

Lucas dos Santos, de 18 anos, afirmou ainda que cometeu o crime a mando do irmão, Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos, filho biológico de Flordelis. Ambos já haviam sido presos nesta segunda (17).

A motivação do crime seria uma relação extraconjugal de Anderson. Segundo os policiais, após se contradizer durante seu depoimento e ver imagens de câmeras de segurança em que ele aparece na cena do crime, Lucas teria decidido confessar o crime e acusar o irmão. 

Segundo a polícia, Flávio, que foi preso durante o enterro do padrasto, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por violência doméstica. Em janeiro, a Justiça determinou que ele se mantivesse a pelo menos 500 metros de distância da ex-mulher, além de respeitar outras medidas protetivas. 

Já Lucas, que foi preso enquanto prestava depoimento na DHNSG, também tinha contra ele um mandado de apreensão por tráfico de drogas quando ainda era menor de idade. 

Flordelis e o marido Anderson do Carmo (Foto: Reprodução)

O crime 

Em seu depoimento, Flordelis disse que voltava de uma confraternização e percebeu que estava sendo seguida por dois homens em uma moto. Após chegaram em casa, Anderson voltou à garagem para pegar algo dentro do carro, momento em que  a família ouviu o som dos disparos e desceu correndo. 

Segundo testemunhas, três homens encapuzados fizeram os disparos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

Comentários